Newsletter internacional BRpr da Aberje traz Roberto Setubal
A Aberje lançou a quinta edição da BRpr em Setembro. A newsletter é uma iniciativa da associação para revelar as boas práticas desenvolvidas na área da Comunicação no Brasil, dialogando com a comunidade internacional.
A edição #5 apresenta um artigo assinado por Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva, que coloca em debate as políticas públicas aplicadas no Brasil nos últimos anos, mostrando os seus principais destaques e problemas. A parceria entre a Aberje e a pesquisadora Beatriz García, da Universidade de Liverpool, também é tema dessa edição. Ambas as partes se juntaram para um estudo de um ano sobre o legado cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em conjunto com a Escola de Comunicação e Artes da USP e com apoio da British Academy.
Uma das matérias conta sobre outro encontro do Lidercom, em São Paulo, com a presença de Roberto Setubal, presidente do banco Itaú. A conversa com o grupo de comunicadores foi centrada nos processos e nas políticas que levaram o Itaú a conquistar uma das reputações mais sólidas e celebradas globalmente. Transparência, consistência, organização e governança foram alguns dos principais temas do encontro.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado