Newsletter internacional BRpr da Aberje traz Roberto Setubal
A Aberje lançou a quinta edição da BRpr em Setembro. A newsletter é uma iniciativa da associação para revelar as boas práticas desenvolvidas na área da Comunicação no Brasil, dialogando com a comunidade internacional.
A edição #5 apresenta um artigo assinado por Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva, que coloca em debate as políticas públicas aplicadas no Brasil nos últimos anos, mostrando os seus principais destaques e problemas. A parceria entre a Aberje e a pesquisadora Beatriz García, da Universidade de Liverpool, também é tema dessa edição. Ambas as partes se juntaram para um estudo de um ano sobre o legado cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em conjunto com a Escola de Comunicação e Artes da USP e com apoio da British Academy.
Uma das matérias conta sobre outro encontro do Lidercom, em São Paulo, com a presença de Roberto Setubal, presidente do banco Itaú. A conversa com o grupo de comunicadores foi centrada nos processos e nas políticas que levaram o Itaú a conquistar uma das reputações mais sólidas e celebradas globalmente. Transparência, consistência, organização e governança foram alguns dos principais temas do encontro.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025