Nespresso Professional promove discussão sobre caminhos para inclusão de pessoas neurodiversas no mercado
A Nespresso Professional, segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções para negócios, reuniu na última quarta-feira (23), diversas lideranças, gerentes de Diversidade & Inclusão, e executivos (as) de RH com o propósito de debater sobre os caminhos e oportunidades para grupos neurodiversos no ambiente corporativo.
Mediado por Helen Andrade, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Nestlé Brasil, e eleita como uma das 10 pessoas mais influentes em DE&I no mundo corporativo pela revista americana Beyond Exclamation, o evento exclusivo faz parte de encontros promovidos pela Nespresso Professional para discutir as principais tendências, assuntos do mercado e da sociedade.
“É urgente incluirmos nas agendas das empresas assuntos ligados à inclusão de pessoas neurodiversas. Mais do que apenas falar, temos que buscar os caminhos reais, onde nossas ideias e intenções se concretizem através de ações. Por isso, esse encontro realizado em parceria com Nespresso Professional é transformador, seguimos com o compromisso de ir além de nossas ações internas. Essa foi uma oportunidade de envolvermos as empresas parceiras em nossa jornada através de troca de conhecimento e exemplos reais, por meio conquista e aprendizados dos nossos projetos internos”, explica Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.
Além da executiva, Marcelo Vitoriano, CEO da Specialisterne Brasil, organização social que atua na formação e inclusão de pessoas autistas no mercado de trabalho, também esteve presente no encontro e apresentou exemplos reais sobre a importância da adesão de grupos neurodiversos no mercado, além de tirar as principais dúvidas e desmitificar crenças que envolvem o tema.
“Ter pessoas neurodiversas no mercado de trabalho é extremamente importante. Hoje, representatividade é um conceito palpável e que grande parte da população compreende. Quando pessoas neurodiversas se veem ocupando espaços onde antes nunca estiveram, há uma ampliação de possiblidades sobre onde podem chegar e que não há limitações para aquilo que querem realizar” explica o psicólogo.
Com mais de 40 executivos (as) C-Level presentes, a mesa redonda do evento foi marcada por uma discussão inspiradora entre Dayanne Custodia, Colaboradora da Boutique Nespresso, e Ana Dantas, sua gestora, que contaram mais sobre o projeto Envolve, que busca incluir aos times da marca pessoas neurodiversas, além de exemplificar todo processo de adaptação e dia a dia da Dayanne.
“Ver tantas pessoas engajadas com a temática é muito satisfatório, e ter o projeto Envolve na casa, desde 2015, evidencia que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito no que avançar. Por isso, é fundamental que continuemos a abrir as portas de casa para nossos parceiros, ampliando a iniciativa de trazer discussões como essa. O debate é essencial e precisa ser realizado, para que cada vez mais alcancemos a representatividade da diversidade e inclusão no país”, conclui Ignacio Marini, BEO da Nespresso Brasil.
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial