Neoenergia lança campanha de segurança para o São João com Alceu Valença

A Neoenergia lançou uma nova etapa da campanha “Seja Inimigo do Fim”, voltada à conscientização sobre segurança com a rede elétrica durante o período de São João. A ação tem Alceu Valença como protagonista e utiliza a música como ferramenta de comunicação para ampliar o alcance das orientações ao público. A Neoenergia é associada à Aberje.
A campanha dá continuidade à iniciativa realizada no Carnaval e busca alertar sobre cuidados necessários durante as festas juninas. A música da campanha está disponível em plataformas de streaming e nas redes sociais da companhia.
Criada em parceria com a Propeg, a ação será veiculada em rádios e plataformas digitais nas áreas de concessão da empresa, com foco especial no Nordeste. Também estão previstos projetos especiais em emissoras de TV da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A expectativa é alcançar cerca de 17 milhões de clientes atendidos pelas distribuidoras Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Brasília (DF).
As peças da campanha orientam a população a não prender bandeirolas em postes, não soltar balões, evitar fogos de artifício próximos à rede elétrica, não acender fogueiras sob a rede e não realizar ligações clandestinas de energia.
“As festas juninas mobilizam milhões de pessoas e fazem parte da cultura brasileira, mas também exigem atenção redobrada com a segurança. Nosso objetivo é alertar de forma clara e próxima sobre os riscos de práticas que podem levar a acidentes com a rede elétrica. Ao levar essa mensagem por meio da música, conseguimos ampliar o alcance das orientações e contribuir para que todos possam celebrar com segurança”, destaca Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Segundo dados da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), também associada à Aberje, o Brasil registrou 650 acidentes envolvendo a rede elétrica em 2025, alta de 3,67% em relação aos 627 casos de 2024. O levantamento aponta, porém, redução no número de mortes, de 258 para 249 ocorrências.
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira Só os rituais nos salvam do algoritmoElizeo Karkoski Gestão de relacionamentos e a NR-1: a Comunicação Interna como ativo de prevençãoPaulo Nassar Da pirâmide à plataforma
Destaques
- Encontro da Aberje em Vitória debate riscos para a reputação na era da IA
- Divulgada a lista de aprovados para nova turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- WhatsApp vira canal de Comunicação Interna e exige governança, métricas e estratégia
Notícias do Mercado
- Global AD assume gestão dos canais digitais da Klabin
- Avenida Consultoria e Treinamentos é a nova associada da Aberje
- CNI retorna ao quadro de associadas da Aberje































