Neoenergia investe em tecnologia a favor do meio ambiente

Pagamento de fatura e pedido de nova ligação de energia, por meios digitais, facilitam o atendimento de cliente e ajudam a reduzir o uso excessivo de papel
A Neoenergia está acelerando o atendimento digital para garantir uma experiência confiável e de qualidade aos clientes, além de contribuir com o meio ambiente. Além da praticidade, a fatura digital e a solicitação de ligação nova dispensam a emissão de impressos uma que vez que esses serviços estão disponíveis em canais online, como e-mail, SMS, Whatsapp e aplicativo das distribuidoras.
Os avanços da digitalização na Neoenergia são resultado dos investimentos em tecnologia e inovação, dos programas de pesquisa e desenvolvimento, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Considerado o mais importante projeto brasileiro de pesquisa e desenvolvimento com foco no consumidor do setor elétrico, o Conexão Digital tem três pilares: a modernização da jornada do cliente, o desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital.
A fatura digital está disponível para clientes atendidos pelas distribuidoras Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco. A campanha incentiva o recebimento da conta de energia pelas plataformas digitais e busca preservar o meio ambiente por meio da redução do consumo excessivo de papel.
O serviço de cadastro e entrega da fatura digital por WhatsApp também estimula essa prática. Nos últimos cinco anos, cerca de 29 milhões de contas de energia foram enviadas por e-mail. Essa mudança já levou à redução do consumo de milhões de litros de água, que seriam utilizados na produção do papel para impressão das faturas.
O serviço de ligação nova também pode ser solicitado por meio das plataformas digitais para clientes da Neoenergia Elektro, para as classes residencial, comercial, industrial, urbano e rural. Por meio do site da distribuidora, é possível escolher o tipo de serviço. No Brasil, a Neoenergia foi a primeira companhia a oferecer esse modelo para novos pedidos de ligação. O serviço estará disponível para as distribuidoras do Nordeste nos próximos meses.
Para mais informações sobre a adesão à fatura digital, acesse: https://www.neoenergia.com/pt-br/conexao-digital/fatura-digital/Paginas/default.aspx
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol