Negócios da Comunicação promove 4ª edição do Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais no dia 19
No próximo dia 19 de janeiro, a plataforma Negócios da Comunicação promove a 4ª edição do Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais para debater as relações entre microinfluenciadores e marcas no ambiente digital. O evento gratuito acontece, com apoio da Aberje, no Teatro Fecap em São Paulo/SP, e as inscrições para acompanhar os debates podem ser feitas pelo site até 18 de janeiro.
O painel “Plataformas e Castings – Como os microinfluenciadores podem rentabilizar seu negócio” inicia o dia de apresentações às 9h, com a presença de Ana Jacobs, fundadora do Grupo CBB; Luisa Amalfi, gestora de pesquisa em marketing de influência da Airfluencers; Simone Aline, sócia e fundadora do EBSA; Talita Lombardi, sócia e COO da Influu, e Isabela Ventura, CEO da Squid.
Para Ana Jacobs, do Grupo CBB, o fórum traz ideias importantes para os negócios no âmbito da comunicação com os novos públicos. “Falar sobre a influência digital é sempre muito prazeroso, nosso objetivo é compartilhar experiências de negócios com microinfluenciadores e profissionais que atuam no segmento da comunicação durante o fórum Influent Minds”.
Já Luisa Amalfi, da Airfluencers, destaca a importância dos influencers no mercado digital: “os microinfluenciadores têm exercido um papel cada vez mais expressivo dentro do marketing de influência. Acredito que o grande diferencial desse público é a proximidade e relevância que apresentam com seus seguidores, o diálogo entre influenciador/audiência é real e consistente o que torna a mensagem muito mais efetiva”.
Simone Aline, da EBSA, aponta que “durante a discussão, vamos buscar entender a diferença entre a brincadeira e o trabalho. Acredito que esse é o primeiro passo para a profissionalização rentável do microinfluenciador”. E Talita Lombardi, da Influu, pretende ter uma conversa direta com os influenciadores durante o evento: “na Influu, também somos influenciadores e gostaríamos de levar para esse público mais do que campanhas, também uma vivência e experiência sobre os negócios”.
Confira abaixo a programação completa da 4ª edição do Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais:
IV Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais
Data: 19/1/2019 – sábado
Local: Teatro FECAP
Endereço: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP
Horário: 9h
Informações: https://premiomicroinfluenciadores.com.br/
Inscrições: http://bit.ly/2LoqF71
Painéis:
9h00 até 10h30 – Plataformas e Castings – Como os microinfluenciadores podem rentabilizar seu negócio
Debatedores:
Ana Jacobs – fundadora do Grupo CBB
Isabela Ventura – CEO da Squid
Luisa Amalfi – gestora de pesquisa em marketing de influência da Airfluencers;
Simone Aline – Sócia e fundadora do EBSA;
Talita Lombardi – Sócia e COO da influu.
11h00 até 12h30 – Como as agências podem contribuir com os microinfluencers
Debatedores:
Adrianne Elias – CEO da CoCreators; Angelo Perosa – Sócio-Diretor da A2ad Comunicação;
Angelo Perosa – Sócio-Diretor da A2ad Comunicação;
Daniela Giuntini – Diretora de Atendimento da JeffreyGroup;
Diego Olavarria – Gerente da área Digital da Llorente & Cuenca no Brasil;
Larissa Lago – Gerente de Marketing da Planin
14h00 até 15h30 – Uma conversa com gestores de marca e influenciadores digitais
Debatedores:
Paulo Pereira – Diretor de Comunicação do Grupo Bayer no Brasil;
Rogério Louro – Diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil;
Solange Guimarães – Superintendente de Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa da Sulamérica Seguros
Leonardo Coloral – Fundador do Macho Moda
André Augusto Nadalutti – Empreendedor digital, fundador e membro do conselho executivo do Desimpedidos e consultor
Dany Martines – artista Plástica, influenciadora de DIY, sócia e fundadora do Dany Martines
Filipe Buzzi Vieira – Head da área de Pesquisa e Insights da Airfluencers
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025