Natura lança perfil no Twitter pela conservação da Amazônia

Além de chamar a atenção para o desmatamento, a conta promoverá debates sobre a região
Presente há mais de 20 anos na Amazônia, a Natura lançou o perfil AmazoniaViva no Twitter com o objetivo de chamar a atenção para o desmatamento que vem aumentando na região e engajar a sociedade em torno de iniciativas de conservação e regeneração da floresta. A conta na rede social servirá como espaço aberto de debate para todas as pessoas que buscam se engajar em prol da Amazônia, incluindo ativistas, lideranças amazônidas, especialistas e profissionais que atuam pela conservação do bioma.
O conteúdo será baseado em dados da plataforma PlenaMata, que acompanha em tempo real o desmatamento na região e que foi criado pela Natura em parceria com Mapbiomas, Infoamazonia e Hacklab. De acordo com dados da plataforma, a cada cinco dias, a floresta amazônica perde um número de árvores maior que a população da cidade do Rio de Janeiro, o equivalente a 17 árvores por segundo.
Criada e implementada pelas agências Africa e Apply, a ação integra a campanha da Natura “O Poder Está Nas Nossas Mãos”, que lembra a sociedade que, por meio do consumo consciente e da mobilização coletiva, ainda dá tempo de regenerar a Amazônia.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade