Natura lança perfil no Twitter pela conservação da Amazônia
Além de chamar a atenção para o desmatamento, a conta promoverá debates sobre a região
Presente há mais de 20 anos na Amazônia, a Natura lançou o perfil AmazoniaViva no Twitter com o objetivo de chamar a atenção para o desmatamento que vem aumentando na região e engajar a sociedade em torno de iniciativas de conservação e regeneração da floresta. A conta na rede social servirá como espaço aberto de debate para todas as pessoas que buscam se engajar em prol da Amazônia, incluindo ativistas, lideranças amazônidas, especialistas e profissionais que atuam pela conservação do bioma.
O conteúdo será baseado em dados da plataforma PlenaMata, que acompanha em tempo real o desmatamento na região e que foi criado pela Natura em parceria com Mapbiomas, Infoamazonia e Hacklab. De acordo com dados da plataforma, a cada cinco dias, a floresta amazônica perde um número de árvores maior que a população da cidade do Rio de Janeiro, o equivalente a 17 árvores por segundo.
Criada e implementada pelas agências Africa e Apply, a ação integra a campanha da Natura “O Poder Está Nas Nossas Mãos”, que lembra a sociedade que, por meio do consumo consciente e da mobilização coletiva, ainda dá tempo de regenerar a Amazônia.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados