17 de agosto de 2015

Natura Lança Campanha em Comemoração aos 10 Anos do Natura Musical

Assinada pela DPZ&T campanha celebra a relação da marca com a música brasileira e coloca os produtos da Natura para vibrar

 

Mais de 1.000 shows e 270 projetos, que deram origem a CDs, filmes, livros e outros produtos culturais, mostraram ao País novos talentos, marcos de nossa história musical e momentos emblemáticos da carreira de artistas consagrados. Esse é o Natura Musical, programa criado pela Natura em 2005, para valorizar a música brasileira e estimular sua cadeia de produção e consumo com o patrocínio de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público. Para celebrar os 10 anos do programa, a Natura lança a campanha “Nada fica indiferente à música”, com criação da DPZ&T, mostrando literalmente o encontro da empresa com a música brasileira.

A estratégia inclui filme, anúncios de mídia impressa, uma edição especial patrocinada da revista Rolling Stone sobre sua trajetória, ações digitais e uma parceria com o Spotify. Para o filme, com direção de cena de Luigi Dias, da Volcano, a agência optou por uma produção orgânica, sensorial, protagonizada pelos produtos da Natura. “Quando colocamos os produtos em contato com a música, o resultado é uma verdadeira dança de cores e movimentos, cada um reagindo de maneira diferente. Não é apenas um filme, é um projeto, um verdadeiro experimento”, diz Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T.

A história da música brasileira está representada na trilha sonora, uma releitura de “Mã”, composta por Tom Zé há quase quarenta anos. O artista foi convidado a participar do processo criativo e da campanha, junto com a cantora Xênia França, da banda Aláfia, ambos apoiados pelo programa. Os anúncios para mídia impressa mostram a reação dos produtos a uma onda sonora em paralelo à imagem dos artistas patrocinados pelo Natura Musical.

 

Natura Musical: 10 anos de valorização da música brasileira

O Natura Musical ocupa hoje papel singular no cenário de patrocínio cultural do país: converteu-se numa plataforma de renovação da música brasileira, proporcionando a gravação de um volume de CDs comparável aos principais selos de música brasileira não orientados exclusivamente pelo mercado, com uma média de 20 lançamentos por ano, e patrocinando, anualmente, cerca de 150 shows pelo País, gratuitos ou a preços mais acessíveis do que o mercado oferece tradicionalmente, no caso de artistas consagrados.

Em 2015, o programa prevê o lançamento de aproximadamente 30 discos, com a realização de suas turnês, de artistas como Tulipa Ruiz, Chico César, Emicida, Gal Costa, Elza Soares e a nova geração paulista, BNegão, Rodrigo campos, Filipe Catto, Mestres Navegantes, entre outros. De acordo com Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura à frente da iniciativa, essa é a maior plataforma de fomento à música no país. “Acreditamos na música como um importante veículo de comunicação capaz de aproximar as pessoas. Ela tem o poder de despertar diferentes emoções, de transformar e é isso que queremos transmitir para o público”, ela explica e ressalta: “a Natura apoia todos os estilos musicais, em todas as regiões do Brasil”.

O programa patrocina novos talentos, projetos de preservação de legado e formação musical  e artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira em todo o Brasil, por meio de diferentes frentes, como os editais públicos, que selecionam projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural, por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e no Pará; por Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e pelos Festivais.

 

OUÇA A WEBRÁDIO NATURA MUSICAL E SAIBA MAIS NO PORTAL

www.naturamusical.com.br

 

FICHA TÉCNICA

Título: Natura Musical 10 Anos

Duração: 1×80”/1×60”/ 1×30”/ 1×15”

Cliente: Natura Cosméticos S.A

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T

Criação: Marcelo Lucato, Daniel Mattos, Daniel Motta

Diretor de Criação:  Rafael Urenha, Daniel Motta

Atendimento: Elvio Tieppo, Martha Almeida, Camila de Almeida Prado e Raphaela Guillen.

Planejamento: Bruna Rodriguez e Caroline Schulz

Mídia: Patrícia Alves, Clovis Alberto de Oliveira e Daniela Oashi Mattos.

Aprovado por: José Vicente Marino, Denise Figueiredo, Vera Sousa, Adriana Sixel, Fernanda Paiva e Beatriz Araujo

RTV: Marina Fridman, Natalie Tacchi, Ana Carolina Gazal, Ana Paula Ananias e Lia Satiro

Produtora Conceito: Volcano Hotmind

Produção Executiva: Enzo Barone

Produção Filme: Ricar Ferrer e Rose Di Soldi

Direção: Luigi Dias

Direção de Fotografia:  Marcelo Rocha

Atendimento: Doca Sander, Ciça Rainha e Adalia Pereira 

Finalização: TVC – Televisão e Cinema Ltda

Montagem: Wilson Fernandes

Pós-produção: Equipe TVC

Finalizador: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira

Atendimento: Giulia Ruberti

Produção Executiva: Madio Chiarella

Arranjo: Ruriá Duprat e Gustavo

Produção: Eduardo Santos

Direção Musical: Ruriá Duprat

Atendimento: Rosária Santana

Cantor: Tom Zé

Participação: Xênia França

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *