Natura Faces “esconde” outros posts para destacar Dia da Visibilidade Lésbica
O Dia da Visibilidade Lésbica foi comemorado em 29 de agosto, ocasião em que se destacam temas como saúde, sexualidade e cidadania lésbica. Porém, essa é uma data que ainda tem pouquíssimo reconhecimento da população, o que é um grande desafio para a causa LGBTQI+.
Para dar mais luz à data e à causa, Natura Faces – em parceria com a agência Tribal São Paulo, mostrou seu apoio à data de uma forma diferente. Como o Dia da Visibilidade Lésbica precisa ser melhor percebido, a campanha resolveu ocultar todos os posts do perfil de Maquiagem Natura no Instagram (@maquiagemnatura), deixando visíveis apenas aqueles relacionados ao tema. “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso também em nossas campanhas publicitárias. Queremos incentivar o orgulho de ser quem se é e amar quem quiser. Por isso, Natura Faces está 100% comprometida com as causas LGBTQI+ e não poderíamos deixar de participar dessa discussão”, explica Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura.
Por um dia, o perfil de maquiagem da marca deixa de falar sobre qualquer outro assunto e dá luz a uma causa que ainda não alcançou a devida visibilidade. É uma maneira de despertar atenção para a causa e os desafios que a população lésbica tem diante de si”, afirma Marilu Rodrigues, diretora de criação da Tribal São Paulo.
Além de ocultar os posts, Natura Faces também convidou o público a postar fotos, vídeos ou textos de apoio à causa, marcando a página @maquiagemnatura. Esses conteúdos serão repostados nos stories do perfil, usando sua audiência para ativar a ação e dar ainda mais visibilidade à data.
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?