Natura e Rock in Rio anunciam colaboração inédita
Natura, empresa associada da Aberje, e Rock in Rio se unem em uma colaboração inédita, somando anos de experiência das marcas em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. O público será convidado a participar como protagonista da construção de um futuro melhor em uma nova atração na próxima edição do maior festival de música e entretenimento do mundo.
O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e deve receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias do evento.
A Natura é referência em projetos de impacto positivo nas esferas econômica, social, ambiental e cultural e tem suas atividades certificadas e reconhecidas por diversos selos e organizações internacionais, como B Corp (rede global de empresas de impacto positivo) e UEBT (spin off da ONU que certifica cadeia produtiva). Para a vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, a parceria amplifica a visão de mundo da marca. “Natura é parte de um grupo global movido por propósito e impacto positivo, por isso, queremos ecoar nossos valores em plataformas massivas, engajadoras e relevantes como o Rock in Rio”, explica a executiva.
O festival, que surgiu em 1985 e já realizou 19 edições, tem entre suas diretrizes ajudar a transformar o planeta, não só por meio da música e do entretenimento, mas também por causas sociais, ambientais e culturais com o projeto “Por um Mundo Melhor”. “Nove milhões de pessoas já passaram pela Cidade do Rock e um bilhão de pessoas já assistiram às transmissões das 19 edições. No Rock in Rio, temos um embrião do que pode ser um mundo melhor. Com a parceria com a Natura, queremos ampliar a potência dessa visão com o nosso público”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Para celebrar o anúncio da parceria entre a marca de cosméticos e o Rock in Rio, a Natura lança um vídeo que reafirma o seu compromisso com ações e em prol de uma sociedade mais consciente, diversa e igualitária, convidando as pessoas a acompanharem e participarem da ação. VEJA AQUI.
“O que eu, você, o que nós podemos fazer pelo futuro? Não aquele futuro distante. Agora, nesse instante, o que fazer por esse mundo que tem tanta pressa que esquece o humano? Que toda ação tem uma reação? O planeta não é nossa propriedade, a comida não cresce na prateleira, a energia não vem da tomada. Dá para restaurar a conexão?”, questiona a peça publicitária, que tem narração da cantora Liniker Barros, da banda Liniker e os Caramelows, patrocinada pela marca.
A campanha será veiculada nos canais do Facebook, YouTube e Instagram da Natura. Assinam a criação do vídeo Carolina Albuquerque e Tais Okamura com direção de Isabel Nascimento Silva. A idealização é da Hysteria, produtora de conteúdo formada por diretoras, produtoras e jornalistas. O núcleo, que faz parte da Conspiração Filmes, tem o objetivo de criar um ecossistema de apoio à projetos concebidos e realizados por mulheres, não necessariamente sobre temas femininos e se define como “a equidade de gênero saindo da teoria e partindo para a prática”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais