Natura direciona mais de R$10 milhões em doações para o Rio Grande do Sul
Em solidariedade à tragédia no Rio Grande do Sul, a Natura já destinou mais de R$10 milhões em produtos essenciais, como itens de higiene pessoal, água potável, além de apoio logístico para doações à Defesa Civil local. Além disso, mais R$500 mil já foram transferidos diretamente para Consultoras de Beleza em situação de vulnerabilidade.
Para ampliar o suporte às vítimas, a Natura lançou uma campanha de matchfunding, em que cada real doado será dobrado pela empresa, com o objetivo de alcançar R$1 milhão até 30 de maio. Esta campanha visa auxiliar diretamente as Consultoras de Beleza mais afetadas pelas enchentes, além de outras iniciativas para a sociedade civil em geral.
Com mais de 100 mil pessoas no estado, entre Consultoras de Beleza, líderes e colaboradores diretos e indiretos, a marca tem oferecido suporte médico, social e psicológico por meio de telemedicina e de sua Central Social. Colaboradores de diversos sites da empresa também tem se mobilizado para oferecer suporte e já arrecadaram mais de 5 toneladas de roupas e cobertores por meio de uma campanha interna.
A Natura também tem realizado um pacote de medidas para retomar a economia local, como reposição de estoques, perdão de dívidas, prorrogação de pagamentos, garantia de remunerações e suporte para a reconstrução de lojas e pontos de venda.
“Não há sucesso possível para os negócios em meio à degradação, por isso acreditamos na força da união para ajudar as vítimas desta tragédia”, afirma Ana Costa, vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico, Comunicação e Reputação de Natura &Co. “Estamos ao lado do Rio Grande do Sul e permanecemos comprometidos em apoiar a reconstrução do estado. Continuaremos colaborando com nossos parceiros e fornecedores para estruturar ações inovadoras em apoio às vítimas e suas famílias. Este é o nosso compromisso e convidamos a todos a se juntarem a nós neste esforço”, pontua.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa