14 de setembro de 2022

Natura &Co lança campanha de educação política para Consultoras, Representantes e funcionários

Iniciativa enfatiza a importância do exercício da cidadania pelo voto

Voto Consciente. Esse é o mote da campanha recém-lançada por Natura &Co, que reúne as marcas de beleza Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A partir do dia 15 de setembro, Consultoras Natura, Representantes Avon e todos os colaboradores do grupo no Brasil terão acesso a conteúdos de educação política. O objetivo é mobilizar e conscientizar esses públicos acerca do exercício pleno da cidadania, sobretudo nas eleições.

“Historicamente, nossas empresas têm atuado em prol em causas de interesse público, em busca de uma sociedade mais justa, sustentável e acolhedora. Em um ano de eleições, estimular esse diálogo se torna ainda mais relevante”, afirma João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co América Latina. “Valorizamos o exercício ativo da cidadania de todos os nossos colaboradores e demais públicos de relacionamento. Acreditamos que a participação e a consciência política são essenciais para o fortalecimento da democracia”, complementa.

Para marcar o início da campanha, Natura &Co promoveu um bate-papo entre a comunicadora, advogada e comentarista política Gabriela Prioli, apresentadora da CNN, a CEO da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Mônica Sodré, e Luana Xavier, atriz e apresentadora do canal GNT. O evento, que foi conduzido pela doutora em Ciência Política Graziella Testa, discutiu as principais dúvidas das Consultoras, Representantes e colaboradores sobre eleições e Política. 

O eleitorado feminino é hoje o responsável pela maioria dos votos brancos e nulos declarados em pesquisas de intenção de voto para presidente. Segundo recorte feito pelo Ibope, 60% dos eleitores dispostos a não votar nos pré-candidatos apresentados são mulheres na faixa etária dos 35 aos 44 anos – o perfil mais representativo da rede de consultoras Natura (33%). De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, a taxa de abstenção entre as mulheres foi de 20% nas últimas eleições, mas estima-se que o total de mulheres que não escolheram um candidato chegue a 43,3% das eleitoras. Isso significa que cerca de 33 milhões de eleitoras não compareceram às urnas, ou votaram branco e nulo. Tal estimativa decorre de uma metodologia de cálculo que se baseou em dados do TSE e de intenção de votos do DataFolha em 2018 (de 26 a 27/10/2018), considerando como índice de não-escolha de candidatos as declarações de votos brancos, nulos e indecisos.

Atualmente, a rede de Consultoras Natura representa quase 1,5%% do eleitorado feminino brasileiro. São 1,2 milhões de pessoas em todas as cidades do Brasil. Somadas às Representantes da Beleza Avon, a rede chega a um total 2 milhões de pessoas no país

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Um comentário em “Natura &Co lança campanha de educação política para Consultoras, Representantes e funcionários”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *