Natura celebra balanço positivo com patrocínio aos festejos juninos pelo Brasil

Em seu segundo ano consecutivo como patrocinadora do São João de Campina Grande, a Natura brilhou no Parque do Povo, onde realizou sua maior ativação. A multinacional brasileira também expandiu sua presença com a “Jardineira Natura”, caminhão cenográfico e itinerante que percorreu praças estratégicas pelo Brasil, como Belo Horizonte e São Paulo, com destaque para a região Nordeste com a festa Bumba Meu São João, em São Luís, no Maranhão; Gravatá, em Pernambuco; além de Santo Antônio de Jesus e Itabuna, na Bahia.
“Patrocinar os festejos juninos pelo Brasil é uma maneira de reforçar a conexão que temos com os consumidores, promovendo experiências de marca memoráveis e fortalecendo nossa presença em territórios de grande relevância cultural e afetiva”, afirma Julia Ceschin, head de Marketing Estratégico e da marca Natura no Brasil.
No Maior São João do Mundo, em Campina Grande, o espaço sensorial da Natura, com retoque de maquiagem, gameficação, experiências com os produtos e ambientes instagramáveis, recebeu mais de 50 mil pessoas.
A “Jardineira Natura” levou os mesmos produtos da experiência em Campina Grande para as outras cidades e ofereceu momentos de beleza, conexão e registro com espaços imersivos, garantindo que o público de diferentes regiões também vivenciasse a energia e o cuidado da marca. Nestas praças, a marca impactou diretamente milhares de pessoas: em Gravatá (PE), mais de 130 mil pessoas participaram das ativações; em Santo Antônio de Jesus (BA), mais de 110 mil pessoas; em São Luís (MA), cerca de 145 mil pessoas vivenciaram as experiências especialmente desenvolvidas para a ocasião; Itabuna (BA), mais de 120 mil pessoas; São Paulo com mais de 30 mil pessoas; e a Natura segue em Belo Horizonte (MG) alcançando ainda mais pessoas.
“Passei praticamente todo o mês viajando pelo Nordeste para estar em nossas ativações e conhecer de perto os festejos e fiquei encantada com a receptividade das pessoas em cada cidade. Ver nossos produtos fazendo parte das memórias afetivas do público reforça esse valor genuíno para a marca – fortalecemos laços culturais, ampliamos a experimentação e reforçamos nosso compromisso com a cultura popular brasileira e com a valorização das tradições regionais”, encerra Ceschin.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































