18 de novembro de 2015

Natura busca entender com o consumidor como ampliar a sua experiência com cosméticos

Até janeiro, o programa Cocriando desafia público a inovar na customização de produtos e serviços

 

A Natura desafia seus consumidores e as pessoas que se identificam com o movimento “Faça você mesmo” a criar junto com a empresa experiências mais personalizadas. Este é o tema da nova jornada “Do Meu Jeito”, promovida pelo programa de inovação aberta em rede Cocriando, que está no ar desde o final de outubro.

Um detalhe na embalagem, uma fórmula desenvolvida exclusivamente para um tipo de pele ou uma maneira diferente de receber ou comprar um item, tudo isso pode fazer com que uma pessoa se identifique mais com certo produto. São ideias como essas que a nova jornada quer inspirar. Os interessados em participar da jornada devem se inscrever na plataforma on-line do Cocriando Natura, onde ocorrem as interações do desafio.

A partir de suas experiências pessoais, os participantes são convidados a colaborar com o tema: “Como a personalização de cosméticos pode ampliar a experiência do consumidor?”. Algumas questões que serão levantadas durante o desafio são: para que categorias de produtos a customização faz mais sentido e como a empresa pode trazer uma experiência e uma comunicação mais personalizada para o consumidor.

“A personalização dos produtos é uma das tendências da indústria para atender a consumidores cada vez mais exigentes”, diz Luciana Hashiba, gerente de inovação da Natura.

Os participantes também contarão com a equipe da Natura na interação. Os conteúdos gerados durante a jornada servirão de inspiração às áreas internas do processo de inovação da Natura, para futuros produtos, serviços e processos da empresa.

 

Sobre o Cocriando

Criado em julho de 2013, o Cocriando nasceu da paixão pelas relações que direciona o comportamento empresarial da Natura e da identificação de uma necessidade crescente do consumidor de construir interações mais significativas com as marcas com as quais tem afinidade. A maioria desses consumidores gostaria de participar dos processos de desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das empresas. Ao todo, já foram realizados onze desafios de cocriação, ou jornadas, que trouxeram à rede de cocriadores temas como transparência empresarial, consumo consciente, bem-estar e assuntos mais relacionados a produtos, como as jornadas SOU, Mamãe e Bebê e Presentes.

 

Plataforma e Blog: http://cocriando.natura.com.br 

Facebook: http://www.facebook.com/CocriandoNaturaOficial

  • COMPARTILHAR: