Nas ondas da internet: podcast da CBA é fonte de informação durante a quarentena
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), associada à Aberje, acaba de lançar um novo canal de comunicação com as comunidades no entorno de suas unidades: o podcast ConectaCBA. O programa traz debates e bate-papo sobre temas do cotidiano dos empregados da Companhia e de seus familiares.
A primeira temporada é dividida em quatro episódios que discutem o impacto do isolamento social e da pandemia de COVID-19 (coronavírus) nas relações humanas, na saúde, na educação e no lazer. Os áudios estão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming Spotify. Para ouvir o podcast basta procurar por ConectaCBA no aplicativo ou ouvir pela web:
No episódio de estreia, os analistas de comunicação da CBA, Daniele Pedrosa e João Borges conversam com os colegas de empresa Erika Mendes (Barro Alto/GO) e Márcia Fraga (Caxias do Sul/RS) sobre a relação com a família durante a quarentena, destacando o desafio do home office, o cuidado e a preocupação com filhos e com os parentes idosos em casa.
Já no segundo episódio, que já está no ar, o tema é o investimento de tempo em educação e capacitação, por meio de cursos online e aplicativos, trabalhando assim o autodesenvolvimento.
Nos próximos episódios, o ConectaCBA irá falar sobre opções de lazer e entretenimento dentro de casa. Para finalizar a temporada, os convidados irão discutir sobre como manter a saúde física e mental em tempos de pandemia e isolamento social. Durante a quarentena, os episódios são disponibilizados semanalmente.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura