PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
03 de junho de 2019

Narrativas de marca engajadoras é tema do 2º Encontro Aberje Santa Catarina no dia 12

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A 2ª edição do Encontro Aberje Santa Catarina já está marcada e o foco recai sobre como construir narrativas de marca engajadoras em tempos de transparência absoluta. Tudo acontece a partir das 9h30min do dia 12 de junho de 2019 no Auditório do Ágora Tech Park (Rua Dona Francisca, 8300 – Zona Industrial Norte) em Joinville/SC. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas.

Em um mundo caótico e, principalmente convivendo na sociedade e no mercado de trabalho com novas e diversas gerações, as narrativas antigas e unidirecionais, que apenas pautavam as pessoas, passam a não funcionar mais. A saturação de informação e as relações de desconfiança são temas de contexto nesta discussão.

O evento vai analisar como uma proposta de autenticidade pode impactar os stakeholders, como comunidade, investidores e colaboradores, moldando e fazendo refletir sobre a forma como se faz comunicação nos dias de hoje. Na ocasião, haverá palestra e lançamento de livro, apresentação de cases, finalizado por mesa-redonda e interação com a plateia.

 

A abertura e apresentação dos resultados da pesquisa sobre comunicação corporativa em Santa Catarina serão feitos por Ricardo Castellani, Gerente de Comunicação Américas da Embraco e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina, tendo na sequência lançamento e palestra do livro “Truthtelling – Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras”, com Raul Santahelena, Gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras. Já o case Vibro Comunicação – “Pra falar a verdade – o papel da comunicação transparente dentro das organizações para a construção e uma cultura aberta e condutora de felicidade” vai ser trazido por Alessandra Leoni, Sócia-Diretora da Vibro, e “Consolidação da marca Klabin nas comunidades de Santa Catarina” por Patrícia Córdova Maia, Coordenadora Regional de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Klabin. Logo depois tem o debate com a plateia e sessão de autógrafos.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

O evento, que conta com o apoio da Vibro e da Ágora, é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração. Veja mais aqui: https://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-santacatarina.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.