Na Ordem do Dia | Paixões e Emoções: Como entender o que sentimos? (Episódio 1)
O Na Ordem do Dia é um projeto multimídia da Aberje, que surgiu para tratar de questões complexas para além do senso comum e, assim, ampliar o repertório dos profissionais de comunicação nos assuntos importantes da atualidade.
Nesta temporada de 2021, o projeto chega em formato podcast, para investigar como as paixões e emoções estão Na Ordem do Dia: como entender o que sentimos? Como o medo, a ansiedade e o ódio influenciam as tomadas de decisão no nível pessoal, social e também dentro das organizações? E como caminhar na direção contrária, ao desenvolver ambientes de promoção de segurança emocional, saúde mental e compreensão dos sentimentos? Para responder a essas questões, o Na Ordem do Dia ouviu especialistas das áreas de comunicação, filosofia e psicanálise.
A nova série de podcast terá seis episódios, sempre às quintas-feiras, no mesmo feed do FalAção.
Ficha técnica
Idealização: Hamilton dos Santos e Leonardo Paes Müller
Curadoria: Prof. Dr. Pedro Pimenta (FFLCH-USP) e Leonardo Paes Müller
Entrevistas: Cynthia Provedel (Escola Aberje), Janaína Namba (UFSCAR), Maria Isabel Limongi (UFPR)
Equipe Aberje: Andre Nakasone, Victor Pereira e Emiliana Pomarico
Produção executiva: André Felipe de Medeiros
Locução: Natália Sousa
Edição: Nik Silva
Trilha Sonora: Cientista Perdido
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025