Museu da Pessoa e ESPM trabalham pela inovação pedagógica
Marcos Terra, gestor executivo, e Lucas Lara, coordenador de Museologia, integrantes da equipe do Museu da Pessoa – instituição associada da Aberje, conduziram, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, a oficina “Histórias de Escola: memórias, vídeos e emoções”. A atividade focou a dinâmica de rodas de
histórias usada pelo Museu e as possibilidades de uso dessa plataforma por professores em sala de aula.
A oficina, dirigida a professores da instituição, integrou o 9º Ciclo de Inovação Pedagógica oferecido pela ESPM como parte dos esforços voltados a reflexões, discussões e práticas que favoreçam os processos de aprendizagem. “Foi uma grande experiência participar do ciclo de inovação”, diz Marcos Terra. “Conseguimos transferir conhecimentos relevantes sobre as metodologias do Museu da Pessoa e como elas podem ser utilizadas em contextos pedagógicos.”
Para Ricardo Zagallo Camargo, professor do Mestrado Profissional da ESPM, “a atividade foi muito bem sucedida, resultou numa aproximação entre nós professores e a equipe do Museu da Pessoa, e espero que a gente faça mais coisas juntos”.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?