Museu do Futebol terá contação de histórias em Libras
A programação de férias do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, terá às 11h30 do próximo sábado (21/07) uma contação de histórias em Libras. A atividade faz parte do projeto “Histórias para ver e ouvir”, cuja proposta é integrar surdos e ouvintes em uma experiência que une as duas línguas.
A responsável pela contação será a educadora Mirela Estelles, mas a atividade também terá participação de Fernando Emerson, participante do projeto “Deficiente Residente” do Museu do Futebol, instrutor de Libras e atuante em grupos de slam do corpo (“batalhas” de poesias para surdos e ouvintes). O evento será realizado na área externa, com duração aproximada de 40 minutos e participação gratuita.
A contação de histórias faz parte de uma programação cultural especial do Museu do Futebol para as férias. Nos dias 21 e 22 de julho, o equipamento também receberá o Espaço Dente de Leite, focado em crianças de até três anos, e a Feira de Livros de Futebol, com títulos voltados ao público infanto-juvenil.
A atividade com história em Libras é parte de um esforço constante do Museu do Futebol para tentar ser mais inclusivo. O equipamento, inaugurado em 2008, é o primeiro da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo a ter sido planejado para ser acessível. Em 2009, foi premiado com o certificado 5 Estrelas em Acessibilidade.
No dia 5 de julho, o Museu do Futebol também apresentou uma parceria com a SMPED (Secretaria Municipal das Pessoas com Deficiência) para oferecer visitas educativas acessíveis. A iniciativa integra o programa Cultura Inclusiva, lançado pela pasta municipal em 2018.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO
Contação de histórias em português e Libras
Com a educadora Mirela Estelles
Data: 21 de julho de 2018 (sábado)
Horário: 11h30 (duração estimada: 40 minutos)
Local: Área externa do Museu do Futebol
Participação gratuita
Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.
* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.
* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais