Museu do Futebol oferece entrada gratuita para quem doar chuteira
O Museu do Futebol, associado da Aberje, realiza até o dia 25 de janeiro de 2020 a campanha Chuteira para Todos, que recolherá calçados em bom estado para beneficiar 14 organizações esportivas de favelas, comunidades ribeirinhas e indígenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além das regiões do Tapajós (Pará) e do Xingu (Mato Grosso). Para estimular a doação, quem trouxer um par de chuteiras entra de graça no Museu do Futebol.
Podem ser doadas chuteiras para qualquer tipo de piso (grama, salão ou society), desde que estejam em bom estado. Elas devem ser depositadas numa caixa de coleta disponível no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, ou na Playball, apoiadora da ação.
Pioneira em futebol society, a Playball estará recebendo os calçados em suas cinco unidades: Anhaia Melo, Ceasa, Pompéia, Ipiranga e São Caetano.
Para facilitar o trabalho de triagem, o doador deve amarrar um par ao outro pelos cadarços. Todo o material recebido será triado e enviado pela organização Ginga F.C., parceira do Museu do Futebol nessa iniciativa (veja abaixo como será feita a distribuição).
DISTRIBUIÇÃO – As chuteiras serão distribuídas à medida em que houver volume o suficiente para atender as organizações participantes. A ordem de atendimento será sempre definida por sorteio. Todo o processo será registrado e compartilhado nas redes sociais da @Ginga.fc e do @Museudofutebol.
Para dúvidas e informações é possível entrar em contato com as redes sociais da Ginga.Fc e também do Museu do Futebol.
Conheça as organizações participantes
SÃO PAULO
Sol Eldorado – Guarujá
Academia de Futebol Feminino – São Bernardo do Campo
A.D. Ressaca – Jandira
Projeto Aladim – Ibiúna
Projeto FutVida – Parelheiros, Zona Sul da Capital
Kuma Futsal – Grajaú, Zona Sul da Capital
G.R. Inajar de Souza – Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da Capital
Negritude F.C. Base – Cohab Arthur Alvim, Zona Leste da Capital
Xondarias Guarani – Pico do Jaraguá, Zona Oeste da Capital
Aliadas da Zona Sul – Vila Mariana, Zona Sul da Capital
Clube Revelação – Carapicuíba, Zona Oeste da Capital
RIO DE JANEIRO
Vila Beira Mar – Duque de Caxias
MATO GROSSO
Aldeia Utawana – Parque Indígena do Xingu
PARÁ
Comunidade Suruacá – Comunidade ribeirinha do Tapajós
Novas comunidades e organizações podem ser incluídas no projeto, caso haja doação de material suficiente para ampliar a distribuição. Para candidatar sua comunidade, envie email para: contato@gingafc.com.br.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?