Museu do Futebol celebra 10 anos da BarceLusa com exibição gratuita de documentário inédito
Sessão presencial no auditório Armando Nogueira exibirá pela primeira vez filme sobre o título brasileiro da Lusa na Série B de 2011
Foram incríveis 23 vitórias, 12 empates e somente três derrotas. Uma equipe que marcou sonoros 82 gols e sofreu apenas 38. Um elenco que conquistou o acesso à elite nacional com seis rodadas de antecedência e que garantiu o título faltando três jogos para a disputa terminar. Essas são algumas das façanhas da Portuguesa na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, título que completa 10 anos em novembro. Para comemorar, no próximo domingo (28), às 11h, o auditório do Museu do Futebol vai receber a estreia de “BarceLusa – O filme”, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
O documentário relata a trajetória da equipe comandada pelo técnico Jorginho, o “Cantinflas”, em que a Lusa teve um desempenho tão extraordinário que foi comparada ao campeão espanhol, europeu e mundial àquela altura: o Barcelona. O apelido, bastante sonoro, logo foi adotado pela torcida, pelo time e pela imprensa esportiva, o que rendeu aos jogadores alcunhas como Xavi Antonio, Ananiesta e Lionedno Messi.
A entrada será gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada a partir de 10h. Além da exibição do documentário, o público poderá assistir a um bate-papo com os diretores sobre a campanha histórica da BarceLusa.
Será o primeiro evento com público no auditório Armando Nogueira desde o início da pandemia. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão, e haverá medição de temperatura dos visitantes na entrada e disponibilização de álcool gel.
Confira o trailer: https://youtu.be/G4CqEQZfmUE
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”