Museu de Arte da USP apresenta “Tempos Fraturados”, exposição que comemora seus 60 anos

Tempos Fraturados é a mais nova exposição do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo a partir do dia 18 de março. Comemorando os 60 anos do MAC USP, a exposição – que conta com o apoio da Aberje – propõe uma reflexão sobre a presença de obras e artistas na experiência histórica, política e social dos séculos 20 e 21, articulando-a criticamente à própria formação do acervo do Museu.
Seguindo seu programa curatorial, o MAC USP destina os 6º e 7º andares de seu edifício para exibição de sua coleção, de maneira que o visitante possa compreender as principais características do acervo, ao mesmo tempo em que a coleção é revisitada e atualizada a partir de questões contemporâneas.
Concebida por um grupo de seis curadores, Tempos Fraturados apresenta três eixos norteadores – a institucionalização do Museu, a arte como experiência coletiva e a arte como experiência subjetiva – que se entrelaçam em sete agrupamentos. São eles Inconsciente (não) livre, Guerra fria, Resistência, Êxodo, Retrato, Apropriação e Violência. O visitante verá que algumas obras ou conjunto de obras possuem em suas etiquetas um QR Code que leva a textos curtos sobre elas.
A Aberje tem a arte como plataforma para comunicação empresarial. A associação possui relação próxima com o MAC, uma das principais instituições ligadas a ensino, pesquisa e extensão universitária.
Exposição Tempos Fraturados
Data de abertura: 18 de março, às 11:00h
Horários: Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Domingo das 10:00h às 21:00h
Segunda-feira, fechado
Local: Museu de Arte Contemporânea da USP – MAC USP
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera
*Não é necessário confirmar presença
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































