Museu da Pessoa inaugura exposição sobre a Zona Norte da capital paulista
04 de fevereiro de 2020
  • English

O Museu da Pessoa – instituição associada da Aberje – inaugurou a exposição gratuita “Zona Norte Mostra Suas Redes” que ficará disponível na Estação da Luz.

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo em 1991, com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas. Com um acervo de mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados, é um importante acervo do patrimônio imaterial cultural e histórico do Brasil, pois protege as expressões culturais da sociedade brasileira através de histórias de vida.

A exposição traz textos e imagens sobre essa região da capital paulista e apresentará trechos das histórias de vida de seus moradores que foram entrevistados pelos participantes do projeto de memória da Zona Norte, desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio do Instituto Center Norte.

Para a presidente e fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, escutar e registrar histórias de vida de moradores contribui para o fortalecimento da cultura da região norte da cidade de São Paulo. “O objetivo do projeto é registrar histórias de vida dos moradores dessa região e, com isso, tornar cada experiência de vida uma fonte de conhecimento sobre a história da Zona Norte e mostrar as diversas realidades que convivem num mesmo lugar”, afirma.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.