Museu da Construção conquista primeiros apoios
11 de dezembro de 2017
  • English

​O SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo está patrocinando a fase de implantação do Museu da Construção, cujo escritório está localizado nas dependências do Instituto de Engenharia, também apoiador do projeto.

O Museu da Construção propõe a criação de uma instituição que reunirá virtualmente os acervos públicos e privados das áreas de construção e engenharia, com a finalidade de organizar e centralizar sua história. O acervo já conta com os 101 anos do IE e os quase 50 anos do SINICESP, o que permite dar início à formatação de uma programação cultural que contará com exposições, virtuais ou não, e atividades de pequena duração.

O projeto foi idealizado pela Relações Públicas Maria Eugenia Guimarães, Diretora Executiva da produtora cultural Movimento Pro – associada da Aberje, que trabalhou na Academia Brasileira de Letras no período em que foi inaugurado o Centro de Memória da ABL e o Centro de Referência de Machado de Assis e, posteriormente, organizou o acervo fotográfico de 95 anos da história da Construtora Azevedo & Travassos.

Com a proposta, Maria Eugenia e sua equipe pretendem levar ao grande público o conhecimento da história da construção pesada e civil, incluindo pessoas, empresas, técnicas e obras como rodovias, barragens, portos, aeroportos, que beneficiam a sociedade sem que esta tenha conhecimento do desafio que foi sua construção. Outras informações estão disponíveis no site do museu: www.museudaconstrucao.com.br.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.