Museu da Construção conquista primeiros apoios

O SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo está patrocinando a fase de implantação do Museu da Construção, cujo escritório está localizado nas dependências do Instituto de Engenharia, também apoiador do projeto.
O Museu da Construção propõe a criação de uma instituição que reunirá virtualmente os acervos públicos e privados das áreas de construção e engenharia, com a finalidade de organizar e centralizar sua história. O acervo já conta com os 101 anos do IE e os quase 50 anos do SINICESP, o que permite dar início à formatação de uma programação cultural que contará com exposições, virtuais ou não, e atividades de pequena duração.
O projeto foi idealizado pela Relações Públicas Maria Eugenia Guimarães, Diretora Executiva da produtora cultural Movimento Pro – associada da Aberje, que trabalhou na Academia Brasileira de Letras no período em que foi inaugurado o Centro de Memória da ABL e o Centro de Referência de Machado de Assis e, posteriormente, organizou o acervo fotográfico de 95 anos da história da Construtora Azevedo & Travassos.
Com a proposta, Maria Eugenia e sua equipe pretendem levar ao grande público o conhecimento da história da construção pesada e civil, incluindo pessoas, empresas, técnicas e obras como rodovias, barragens, portos, aeroportos, que beneficiam a sociedade sem que esta tenha conhecimento do desafio que foi sua construção. Outras informações estão disponíveis no site do museu: www.museudaconstrucao.com.br.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol