Museu da Construção conquista primeiros apoios
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo está patrocinando a fase de implantação do Museu da Construção, cujo escritório está localizado nas dependências do Instituto de Engenharia, também apoiador do projeto.
O Museu da Construção propõe a criação de uma instituição que reunirá virtualmente os acervos públicos e privados das áreas de construção e engenharia, com a finalidade de organizar e centralizar sua história. O acervo já conta com os 101 anos do IE e os quase 50 anos do SINICESP, o que permite dar início à formatação de uma programação cultural que contará com exposições, virtuais ou não, e atividades de pequena duração.
O projeto foi idealizado pela Relações Públicas Maria Eugenia Guimarães, Diretora Executiva da produtora cultural Movimento Pro – associada da Aberje, que trabalhou na Academia Brasileira de Letras no período em que foi inaugurado o Centro de Memória da ABL e o Centro de Referência de Machado de Assis e, posteriormente, organizou o acervo fotográfico de 95 anos da história da Construtora Azevedo & Travassos.
Com a proposta, Maria Eugenia e sua equipe pretendem levar ao grande público o conhecimento da história da construção pesada e civil, incluindo pessoas, empresas, técnicas e obras como rodovias, barragens, portos, aeroportos, que beneficiam a sociedade sem que esta tenha conhecimento do desafio que foi sua construção. Outras informações estão disponíveis no site do museu: www.museudaconstrucao.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires