Mural Digital: Triunfo Transbrasiliana investe em tecnologia na comunicação com os colaboradores

A ferramenta inovadora, idealizada pelo departamento de Comunicação da Concessionária, tem como objetivo informar e interagir com o funcionário
O departamento de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana estreou esta semana mais uma ferramenta para interação com os colaboradores da empresa. Trata-se do Mural Digital, uma televisão corporativa que facilita a comunicação interna de forma criativa e inovadora. Em tempo real, os funcionários acompanham informações, novidades institucionais e notícias do mundo todo.
A programação, voltada para aproximar ainda mais o colaborador da Companhia, é transmitida por internet via fibra óptica para as sete bases de atendimento ao usuário, as quatro praças de pedágio da Concessionária e para a sede administrativa. A programação é formada por slides de conteúdo institucional e de entretenimento, mesclada com vídeos para tornar o ambiente mais agradável num horário em que os colaboradores estão almoçando, tomando café ou se preparando para iniciar o dia de trabalho.
“Com o uso da tecnologia podemos reinventar o antigo quadro de aviso e, ao mesmo tempo, potencializar uma das premissas da comunicação: a agilidade. Além disso, acreditamos que manter o colaborador bem informado contribui para uma boa imagem da empresa.”, explica Pricilla Ratto, coordenadora de Comunicação Corporativa.
O Mural Digital é uma ferramenta de mão dupla, pois os próprios colaboradores podem enviar sugestões de assuntos, identificando conteúdos que consideram interessantes assistir. A equipe de Comunicação da Companhia desenvolve o conteúdo da programação priorizando a qualidade e a relevância da informação.
Além de contribuir com o meio ambiente diminuindo o uso de papel utilizado nos murais de comunicação convencionais, a ferramenta oferece diversos benefícios, como personalizar conteúdo interativo, com vídeos, músicas, fotos e animações, e integrações com feeds de notícias da UOL, IG, Exame e outros portais.
Triunfo Transbrasiliana
A Transbrasiliana Concessionária de Rodovia é responsável, desde fevereiro de 2008, pela administração de mais 321,6 km* da BR-153, a quarta maior rodovia do Brasil. A Companhia gerencia o trecho que se inicia na divisa entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo no município de Icém (km 0) e termina na divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná, no município de Ourinhos, (km 347,7). No dia 5 de janeiro de 2015 a Triunfo Participações e Investimentos assumiu a operação da rodovia, passando a chamar Triunfo Transbrasiliana.
*Os 25.2 km no município de Marília estão sob jurisdição do DER/SP.
Triunfo Participações e Investimentos
A Triunfo Participações e Investimentos S.A. (TPIS3) é uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura com forte atuação nos segmentos de concessões rodoviárias, administração portuária e aeroportuária e geração de energia. De capital aberto, está listada no Novo Mercado, nível mais alto de Governança Corporativa da BM&FBovespa.
A companhia administra 2.140,5 quilômetros de rodovias no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, por meio das concessionárias Concer, Triunfo Concepa, Triunfo Econorte, Triunfo Concebra e, mais recentemente, Triunfo Transbrasiliana. No setor portuário, a Triunfo possui participação de 50% da Portonave, que opera o Terminal Portuário de Navegantes, em Santa Catarina.
Controla ainda a Triunfo Rio Canoas, empresa constituída para implantar e administrar a Usina Hidrelétrica de Garibaldi, no mesmo estado, e a Triunfo Rio Verde, responsável pela construção e pela operação da Usina Hidroelétrica de Salto, localizada na bacia do Rio Verde no estado de Goiás. Também detém 23% da Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Campinas – Viracopos.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados