Multiplus e GPA anunciam parceria
A Multiplus, rede de fidelidade líder no segmento, e o GPA, maior empresa do varejo do Brasil, firmam uma parceria inédita no setor. A união das duas empresas marca a primeira parceria entre programas de relacionamento do GPA com uma rede de fidelidade de coalização e possibilitará o acúmulo e resgate de pontos Multiplus em mais de 2 mil lojas das redes Casas Bahia, Extra, Pão de Açúcar e Pontofrio em todo o país.
O GPA foi pioneiro no varejo brasileiro com o lançamento do Pão de Açúcar Mais há 15 anos. Somando ao Clube Extra (lançado em 2014), a companhia administra atualmente uma das maiores carteiras de clientes em programas de relacionamento do país: são cerca de 11 milhões, além de 32 milhões de consumidores identificados (pelo CPF) na Via Varejo, com Casas Bahia e Pontofrio. “Temos um profundo conhecimento dos nossos clientes, suas demandas e necessidades. Ter o consumidor no centro das nossas decisões estratégicas é uma diretriz em todo o GPA e ampliar os benefícios oferecidos a eles por meio dessa parceria com a Multiplus faz parte da nossa missão de evoluir constantemente para oferecer a melhor experiência em cada uma das nossas lojas”, declara Ronaldo Iabrudi, Presidente do GPA.
A união das duas empresas permitirá aos clientes das redes do GPA transferirem o saldo disponível na Multiplus e utilizá-los nas lojas do grupo, adicionando pontos extras nos programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, além de permitir aos consumidores realizarem a troca de pontos Multiplus por vale-compras nas lojas de eletroeletrônicos e móveis da Casas Bahia e Pontofrio. Os sites Pontofrio.com.br e CasasBahia.com.br já fazem parte da rede de parceiros da Multiplus. “A ampliação da parceria de sucesso que já temos com o GPA agora transcende o digital e invade o mundo físico. É uma conquista muito valiosa para a Multiplus, pois os nossos participantes têm a possibilidade de usar seus pontos para suprir necessidades do dia a dia em algumas das principais redes varejistas do Brasil”, diz Roberto Medeiros, Presidente da Multiplus.
Fidelidade é um dos temas prioritários para o GPA. “Através de nossos programas temos evoluído na nossa comunicação com o cliente e em oferecer sortimento e promoções ainda mais adequadas ao seu perfil. O resultado disso é o crescimento constante dos programas nas vendas de cada uma das redes”, completa Iabrudi. O Pão de Açúcar Mais é responsável por quase 70% das vendas da rede Pão de Açúcar. No caso do Clube Extra, essa participação já atinge 40%.
“A Multiplus atualmente é a rede de fidelidade líder no setor, com 13,5 milhões de participantes, e as negociações com o GPA fazem parte da nossa estratégia de trazermos para o nosso portfólio de mais de 425 parceiros os maiores varejistas e que fazem parte do dia-a-dia dos nossos participantes, para engajá-los cada vez mais”, complementa Medeiros.
Parceria Multivarejo (Extra e Pão de Açúcar)
Uma das novidades da nova parceria será o resgate por meio de transferências de pontos para os programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais (válido no Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Delivery e Minuto Pão de Açúcar) e Clube Extra (válido em todos os formatos da rede Extra: hiper e supermercados, postos, drogarias, e-commerce e Minimercado). O participante, por meio do site www.pontosmultiplus.com.br, escolhe qual será quantidade de pontos Multiplus que será convertida em ponto para os programas Pão de Açúcar Mais ou Clube Extra. Os pontos do programa do parceiro podem ser convertidos em vale-compra (conforme a tabela abaixo), que, quando resgatado, será responsável pela “devolução” de pontos Multiplus para a conta dos participantes.
Dessa maneira, os mais de 11 milhões de participantes da rede de fidelização do Extra e do Pão de Açúcar poderão planejar suas compras com base em seus saldos, além de terem a chance de acúmulo para planos futuros.
Parceria Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio)
Outra grande novidade será a possibilidade de resgate nas lojas físicas das redes Pontofrio e Casas Bahia, estendendo a parceria já existente com as lojas virtuais das marcas. Com a adesão dos estabelecimentos, os participantes poderão trocar seus pontos por vouchers para a compra de produtos como eletroeletrônicos e móveis, em todo o país, com valores que vão de R$ 100 a R$ 1 mil.
Sobre a Multiplus
A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.
Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 425 parceiros e reúne 13,5 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços.
As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Trip Advisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Swarovski, Atlantica Hotels, Droga Raia, Smart Fit, Easy Taxi, entre outros.
Para mais informações sobre a Multiplus, visite pontosmultiplus.com.br
Sobre o GPA
O GPA, uma empresa do Grupo Casino, é líder do comércio varejista no Brasil, com 2.164 lojas, totalizando mais de 2.880 milhões de m² de área de vendas. A companhia possui operações de lojas físicas em todas as regiões do país, totalizando 20 estados, além do Distrito Federal, além do e-commerce. O grupo é o maior empregador privado do país em sua área de atuação, com mais de 142 mil colaboradores. Em 2014, as vendas brutas da companhia totalizaram R$ 72,8 bilhões.
Com a estratégia de manter o cliente no centro das suas decisões e melhor atendê-lo de acordo com o seu perfil, em seus mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multiformato, multicanal e multiregião.
Suas cinco unidades de negócios congregam algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo alimentar e não alimentar: Multivarejo, que contempla Pão de Açúcar, Extra e seus respectivos formatos de Proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra), além de produtos de marcas exclusivas (Qualitá, Taeq, Casino, Club des Sommerliers, Finlandek e Caras do Brasil); Assaí Atacadista; Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, além de uma marca exclusiva em móveis, a Bartira; Cnova, empresa de e-commerce que opera por meio dos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com.br e Partiuviagens.com.br, além das soluções B2B por meio da plataforma eHub.com.br, e com o Pontofrio Atacado; e GPA Malls.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados