Multinacional alemã Henkel inova processo seletivo com games e realidade virtual

A Henkel, associada da Aberje, inova em seu processo seletivo do programa de estágio com a gamificação para analisar habilidades como raciocínio lógico, tomada de decisão, agilidade, introversão e extroversão, dos universitários inscritos. Os candidatos ingressarão em um jogo online, que faz parte dos filtros da plataforma da Cia de Estágio, e receberão as diretrizes até finalizar o game.

Além disso, os candidatos participarão de uma atividade com realidade virtual, de forma presencial em uma das unidades da Henkel, com a avaliação de alguns gestores da companhia. As equipes serão divididas em grupos e terão o desafio de escapar de um labirinto, em 20 minutos. Os integrantes de cada time terão que discutir e montar seu planejamento e sua estratégia, que incluem decisões importantes como escolher quais candidatos ficarão com os óculos e o papel de cada um durante a dinâmica. O grupo que terminar primeiro ou dentro do prazo determinado e fazer a maior pontuação vencerá a competição. “Durante as atividades, os participantes tomarão decisões com base em suas preferências e as dinâmicas iniciais traçarão o perfil de cada um. A parte da gamificação, por exemplo, trará um breve descritivo do perfil do candidato, que constará no material que os gestores da Henkel receberão para a dinâmica com a realidade virtual e a entrevista final”, explica Simone Sertão, responsável pela área de Atração de Talentos e Desenvolvimento da Henkel.
Companhias de diferentes segmentos passaram a adotar o uso de jogos e outras atividades em processos seletivos para avaliar habilidades e aspectos dos candidatos, que podem se perder em dinâmicas tradicionais. A proposta ao incorporar novas iniciativas é ter a oportunidade de fazer uma avaliação mais detalhada, além das informações que o currículo apresenta.
As dinâmicas estão previstas para a segunda quinzena de novembro. A Henkel e a Cia de Estágios esperam que o processo seletivo conte com mais de 3 mil candidatos.
Destaques
- Diretor-presidente da Aberje reflete sobre legado do Papa Francisco em artigo
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni A Inteligência Artificial como aliada na Comunicação InternaLuis Alcubierre A linguagem é um vírusPaulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!