Mulheres e a Diversidade na Comunicação é tema de evento promovido pela Aberje para celebrar o Dia Internacional da Mulher
As discussões sobre diversidade na sociedade passam por pontos como cultura, etnia, orientação sexual, credos, gerações e corpos. Todos esses fatores são características que combinadas formam a identidade de qualquer pessoa, o que reflete naturalmente nas nossas vidas dentro e fora das empresas. Como as áreas de comunicação podem contribuir para essa caminhada da inclusão das mulheres e difusão das suas lutas sociais?
Para refletir sobre os desafios de inclusão e celebrar as conquistas das mulheres, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove seu já tradicional evento do Dia Internacional da Mulher, a ser realizado no dia 7 de março, de forma online, das 10h às 12h, no canal do Youtube da Aberje. O debate vai contar com a participação de Celira Fonseca Reis, especialista em Diversidade & Inclusão na MRV & CO; Janaina Gama, consultora e professora de diversidade, sustentabilidade e ESG na Escola Aberje; e Patricia Salvatori, fundadora da Mundo im.Perfeito e da Rede Mães Atípicas.
Confira, abaixo, a programação:
Programação:
10h – Abertura
10h10 – Mulheres e a Diversidade na Comunicação
- Celira Fonseca Reis
Especialista em Diversidade & Inclusão na MRV & CO - Janaina Gama
Consultora, palestrante e professora de vieses inconscientes e de temas de diversidade, sustentabilidade e ESG na Aberje - Mediadora: Patricia Salvatori
Fundadora da Mundo im.Perfeito e da Rede Mães Atípicas
12h – Encerramento
Dia Internacional da Mulher – Mulheres e a Diversidade na Comunicação
Data: 7 de março
Horário: das 10h às 12h
Local: online
Inscrições: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais