Motorista DEZtaque: Programa da Petrobras Distribuidora premia a segurança no transporte de combustíveis
21 de fevereiro de 2019
  • English

Um conjunto de ações implementado pela Petrobras Distribuidora – associado da Aberje – desde 2012 visando ao aumento da segurança no transporte de combustíveis levou a uma redução de 75% nos acidentes na frota a serviço da Companhia, em todo o País. Uma das iniciativas que contribuíram para o alcance de um resultado tão satisfatório é o programa Motorista DEZtaque, que chegou a sua sétima edição premiando os profissionais do volante que mais se destacaram na condução segura nas estradas e também os motoristas operadores de abastecimento que atuam nos aeroportos.

O encerramento dessa edição do programa foi marcado por uma grande festa de premiação em 14 de fevereiro de 2019 no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, com direito a show do cantor Daniel e sorteios entre os 100 mais bem colocados do ranking. Ao longo de 2018, foram distribuídos prêmios, que poderiam ser escolhidos pelos participantes numa plataforma de resgates, e realizados concursos de fotos, para os motoristas, e de desenhos, para os filhos desses profissionais, estimulando o engajamento da família.

Os dez melhores motoristas DEZtaque trabalham para as transportadoras Transjordano, Henrique Stefani, Dalçoquio, Cairu, Transabril e as revendedoras Londrina (Marlin), JWS, Partners Air, Pioneiro e Sergipe Jet. Mais informações sobre os vencedores e imagens da festa de encerramento estão em: www.motoristadeztaque.com.br

Entre os requisitos para habilitação ao programa estão a adesão ao Pacto de Acidente Zero (PAZ), contendo regras de segurança e assinado por transportadores e motoristas; o não envolvimento em acidente grave ou com fatalidade no ano anterior, e o cadastro no sistema de gerenciamento de riscos da BR.

Ao longo do ano, os motoristas são avaliados por meio de critérios como conformidade do veículo para realização do transporte, velocidade compatível, teste de bafômetro, cumprimento da jornada de trabalho, participação nos treinamentos obrigatórios e cumprimento do rotograma. “Evitar acidentes e vazamentos no transporte de combustíveis e operação dos nossos produtos são questões de extrema importância para a BR. Não conseguimos alcançar esse resultado tão positivo sozinhos – juntamos forças com transportadores, motoristas e revendedores para preservar nosso compromisso com o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente”, afirma o gerente executivo de Engenharia, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras Distribuidora, Álvaro Henrique Vianna de Moraes Junior.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.