16 de junho de 2020

Mosaic Fertilizantes apoia projeto em Cajati (SP) para produção de máscaras para doação

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados e associada da Aberje, está apoiando o projeto do Ateliê Mulheres Mãos de Ouro (AMMO) – via Instituto Mosaic – para a confecção de máscaras artesanais que estão sendo doadas para a prevenção e o combate de COVID-19, em Cajati (SP).

A parceria começou em 2019 por meio do Programa Empreendedorismo, plataforma de Desenvolvimento Local da área de Performance Social da empresa, que busca incentivar a empregabilidade, além de fomentar boas práticas na gestão municipal.

No início de março deste ano, a instituição recebeu máquinas de costura e mobiliário para completar a infraestrutura do ateliê, melhorando os processos e aumentando a produtividade. Com o avanço do novo coronavírus e todas as medidas preventivas que estão sendo adotadas, um novo plano de ação foi colocado em prática. A Mosaic Fertilizantes investiu em tecidos para que a AMMO passasse a produzir máscaras que são compradas e distribuídas pela empresa na cidade.

De acordo com Sandra Camargo de Pontes, presidente da associação, as costureiras estão com dedicação total para atender a encomenda. “Ter nossas próprias máquinas era um sonho que a Mosaic Fertilizantes proporcionou para nós. Eu sempre acreditei neste grupo. Esta é a nossa primeira experiência com uma encomenda grande, então foi difícil no começo, mas nós estamos com um bom ritmo e felizes em poder ajudar”, diz.

A AMMO tem capacidade de produção de 3 mil máscaras, atividade que está viabilizando que ela permaneça em funcionamento neste momento e garanta renda para as trabalhadoras.

Paulo Eduardo Batista, Diretor de Performance Social, afirma ainda que a corrente de solidariedade é ainda mais forte, já que parte destas máscaras irá ajudar outro projeto apoiado pelo Instituto. “Estamos doando para a Cooperativa de Trabalho de Reciclagem da Cidade de Cajati (Cooreca) aproximadamente 900 máscaras, o que vai permitir que os cooperados continuem trabalhando com segurança. Além das doações, a ideia é sempre dar preferência aos pequenos negócios e instituições para movimentar o comércio local.”

Segundo Juliano Rezende, gerente da Mosaic Fertilizantes em Cajati, os projetos são pensados para que as comunidades onde a empresa atua continuem se desenvolvendo. “Temos um compromisso com o município e, por isso, estamos analisando as necessidades e atuando para que possamos dar todo o apoio possível neste momento”, diz.  

A cidade, que está recebendo cerca de 1,6 mil kits de limpeza e higiene, 1 mil cestas básicas, além de equipamentos de proteção para profissionais de saúde, é uma das localidades contempladas pelo investimento de R$ 4,5 milhões feito pela empresa no Brasil.

  • COMPARTILHAR: