Morre ex-professor da PUC/RS Roberto Porto Simões
Ex-professor de Relações Públicas da PUC/RS e um dos principais teóricos brasileiros do campo, Roberto Porto Simões faleceu na segunda-feira, dia 22.
Gaúcho de Porto Alegre, nascido em 21 de abril de 1935, Roberto foi coronel reformado do Exército Brasileiro, psicólogo de formação com carreira acadêmica em Relações Públicas. Foi o primeiro Coordenador do Curso de Relações Públicas da Famecos/PUCRS, com a função de estruturar o corpo docente e o currículo do curso, e autor do célebre “Relações Públicas: Função Política e Relações Públicas e Micropolítica”, além de diversas outras obras.
“As Relações Públicas brasileiras perdem um dos seus mais instigantes pensadores, que refletiu sobre a nossa área como resultado de sua interação com o campo da política, da gestão das informações, da administração, dentre outros”, diz Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados