Moradores do Jardim Teresópolis encontram suas histórias em sacos de pão
Com mais de 30 mil habitantes, a região do Jardim Teresópolis, localizada em Betim, Minas Gerais, foi tema do livro “O Mundo Pode Ser Melhor”, no qual são retratadas histórias de moradores que tiveram suas vidas mudadas pelo Árvore da Vida, programa desenvolvido pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no local há mais de 10 anos.
Autor do livro e um dos responsáveis pela implantação do Árvore da Vida na comunidade, Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA, escolheu comemorar o lançamento da obra junto aos moradores do bairro, por meio de sacos de pão.
Foram mais de 30 mil embalagens distribuídas por padarias do Jardim Teresópolis, cada uma com a história de dois moradores que tiveram suas vidas mudadas pelo projeto. Ao todo, seis relatos diferentes percorreram o bairro, permitindo que mais pessoas conhecessem as mudanças causadas pelo projeto. Além disso, a distribuição dos sacos de pão, que aconteceu no mês de dezembro, emocionou quem teve sua história contada para toda a comunidade.
Em uma década, o Árvore da Vida beneficiou mais de 21 mil pessoas do Jardim Teresópolis. Entre os participantes do programa, o índice de permanência na escola é de 98% e o de aprovação, de 95%. A renda média das famílias teve um crescimento real de 106% entre junho de 2004 e novembro de 2013, contra 63% das não-participantes.
O livro “O Mundo Pode Ser Melhor”, publicado pela editora Autêntica, tem prefácio do sociólogo italiano Domenico De Masi, apresentação do jornalista Chico Pinheiro e depoimento de Gilberto Dimenstein. À venda nas principais livrarias do país, a obra terá parte da renda revertida para o programa.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados