MODEC anuncia novo CEO no Brasil

A MODEC anunciou Yosuke Kosugi como novo CEO da companhia no Brasil. Kosugi ingressou na MODEC em 2004, no Japão, e também trabalhou em Singapura e no Brasil entre 2010 e 2019. Entre 2020 e 2025, ocupou posições de alta gestão no Japão e, desde julho de 2025, exercia a função de vice-presidente Executivo da MODEC no Brasil. A empresa, associada à Aberje, tem no país sua maior operação global.
“Voltar ao Brasil e assumir a liderança da MODEC é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. O Brasil é estratégico para o grupo e concentra a maior parte de nossas operações e profissionais. Estou comprometido em fortalecer ainda mais a nossa cultura de segurança e impulsionar a eficiência operacional. Quero trabalhar junto às nossas equipes, clientes e parceiros para continuar a entregar soluções de alto desempenho e contribuir para o desenvolvimento da indústria no Brasil”, afirma Yosuke Kosugi.
A MODEC é uma fornecedora global líder de soluções flutuantes de produção para o setor de energia offshore, especializada em embarcações do tipo FPSO (Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Transferência). A MODEC atua no Brasil há mais de duas décadas e conta atualmente com 13 unidades em operação e duas em construção, além de mais de 3300 empregados no país.
ARTIGOS E COLUNAS
Maria Claudia Bacci Quando todos “souberem” comunicar, quem pensará?Leila Gasparindo Governança da atenção: a resposta estratégica da comunicação interna à era da IARodrigo Amaral O que uma simples corrida de rua pode nos mostrar sobre análise de dados
Destaques
- Novo Boletim Panorama Econômico reúne referências para a gestão da Comunicação
- Masterclass do MBA Aberje e FGV traz conexões sobre liderança, influência e coragem para a tomada de decisões
- Aula magna de Paulo Nassar propõe aproximação entre comunicação e antropologia
Notícias do Mercado
- Textual Comunicação lança solução que combina ciência de dados e relações públicas
- Global AD fará cobertura digital do Congresso Aço Brasil pelo sétimo ano consecutivo
- Pedro Torres participa da estreia do Valor de Marca na CNN Money
































