PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de maio de 2021

‘Mobilidade Estadão’ é o primeiro publisher especializado a lançar programa diário no Youtube

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O programa é o fio condutor de uma série de iniciativas que marcam o novo posicionamento do editorial

O Estadão acaba de anunciar o lançamento do Programa Mobilidade. Com estreia prevista para o dia 17 de maio, o programa cumpre a função de inverter a lógica do tema, mostrando que Mobilidade é essencialmente uma pauta de interesse e relevância geral para a sociedade. De acordo com Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão, a nova estratégia de conteúdo tem o objetivo de “Afirmar que Mobilidade vai muito além de um assunto para quem tem afinidade com veículos e modais, Mobilidade é comportamento, cultura, educação e cidadania, além de ser também infraestrutura, economia e negócios, inovação e tecnologia, mas principalmente, Mobilidade é uma prioridade global”.

O diretor de Conteúdo, Luis Fernando Bovo, explica que o Programa Mobilidade concretiza essa transformação e preenche uma lacuna de jornalismo de mobilidade recorrente, sendo o primeiro noticiário editorial de Mobilidade do Brasil com publicação de conteúdo diário, alinhado à expectativa do consumidor moderno sobre a experiência audiovisual e digital. O novo projeto terá dois apresentadores convidados, “creators” de internet que conhecem a linguagem e dinâmica das plataformas, compondo a programação com giro de notícias e quadros especiais que permitirão ao programa ser uma plataforma completa para produção de debates, cobertura de eventos, podcasts com convidados especiais. Eles também anunciarão os produtos e marcas de anunciantes, além de outros projetos próprios já previstos para 2021.

Com a nova plataforma de conteúdo audiovisual, a redação do Jornal do Carro, Mobilidade, MotoMotor e Estradão ganham novos formatos para amplificar o trabalho do jornalismo impresso e digital, que irão selecionar as manchetes mais relevantes para a produção do giro de notícias. De acordo com a estratégia do ‘Grupo Estado’, o objetivo é tornar a pauta de Mobilidade um assunto de interesse comum e para isso a curadoria e a forma correta de abordagem serão fundamentais para o engajamento da audiência.

A grande aposta dos quadros especiais está em dois novos produtos, Mobilidade Explica e Papo de Garagem. O primeiro, é dedicado à audiência formada por profissionais autônomos que trabalham com aplicativos e plataformas de serviços, público empreendedor, mas carente de educação financeira e segurança no trânsito, fatores determinantes para o bem-estar e sustentabilidade do trabalho. Já o segundo, será apresentado no modelo podcast, com estética e temas elaborados para entrevistar especialistas de diversas áreas, desenhado com uma linguagem autêntica que quebra o paradigma conservador das entrevistas convencionais.

A novidade também traz novas oportunidades para os anunciantes, que terão a possibilidade de trabalhar estratégias de publicidade e branded content mais sofisticadas como: ações de merchandising, product placement, estúdio patrocinado e campanhas vídeo dentro do Programa Mobilidade. Para o diretor de Marketing, Daniel Canello, “as cotas comerciais para patrocínio da plataforma entregam soluções muito inteligentes em toda jornada de consumo da audiência, e todo planejamento foi pensado para levar a vertical de Mobilidade para um novo patamar de negócio”.

Confira todas as novidades do Mobilidade Estadão em https://mobilidade.estadao.com.br/

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.