PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de abril de 2016

Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada chega em sua 16ª edição

Luís Antônio Giron
16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada
 
  • COMPARTILHAR:

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promove a 16ª edição do Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, o evento mais tradicional na área, que já envolveu mais de 200 palestrantes, 80 temas diferentes e 2600 participantes em todas as suas edições. Para este ano, o encontro reunirá pesquisadores e profissionais da comunicação corporativa no Espaço Aberje Sumaré, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de abril, às 8h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site.

Ao longo dos anos, questões sobre desafios, tendências e práticas foram debatidas em torno da necessidade de uma comunicação mais humana, afetiva e efetiva. Nesse ano não será diferente. Com uma programação completa, o 16º Mix Aberje contará com palestras sobre diálogo, liderança e mudança de cultura nas organizações; apresentações de cases vencedores do Prêmio Aberje em 2015 das categorias Comunicação Interna e Comunicação Integrada; discussões sobre engajamento; além de laboratórios de comunicação, onde os participantes terão atividades práticas para reconhecer desafios e desenvolver habilidades para enfrentá-los.

No ano em que a Aberje adota como tema central “Dialogar para Liderar”, que norteará todas as atividades da associação, é fundamental que as relações de liderança sejam priorizadas, para que as ações de comunicação interna tenham cada vez mais resultados positivos. É preciso envolver diálogos constantes que sejam capazes de gerar inspiração e transformação.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail veronica.carvalho@aberje.com.br ou pelo telefone (11) 5627-9090.

Serviço

Data: 27 e 28 de abril

Local: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar

Horário: 8h30 às 18h30

Dia 1 (27/04)

8h30 – Credenciamento

9h – Palestra de abertura: Diálogos para liderar

Mário Lúcio Machado – diretor-presidente Consultoria Wisnet

10h30 – Intervalo

11h – A diversidade e suas potencialidades

Prêmio trabalhadores com deficiência – Programa de Inclusão do Senac São Paulo

Mário Costa Valle – Coordenador do Programa de Desenvolvimento Educacional do SENAC

Diversidade & Inclusão como estratégia de negócios: como relacionar RH aos objetivos organizacionais e aumentar o engajamento de seus funcionários

Adriana Ferreira – Consultora RH – Líder Diversidade & Inclusão IBM Brasil

12h30 – Almoço (não-incluso)

13h30 – Laboratório de comunicação em tempo de excesso de informações

Facilitadores de processos de aprendizagem em grupo baseadas em Improvisação Aplicada:

Gabriela Treteski – Psicóloga e Psicodramista

Markus Lothar Fourier – Psicólogo e Psicodramatista

14h30 – Cases que transformam histórias

“Colaborador faz e é notícia”

Cíntia Bechiolli – Gerente de Comunicação Interna, Institucional e Endomarketing Printer Press Comunicação Corporativa

16h – Intervalo

16h30 – Cases vencedores do Prêmio Aberje 2016 na Categoria Comunicação Interna e Integrada

“Schneider Electric Protagoniza Debate sobre Eficiência Energética em Ação de Comunicação Integrada.”

Rodolpho Fidalgo – Gerente Sênior de Marketing da Schneider Electric

18h – Happy-hour com lançamento da Revista da Reputação

Tatiana Maia Lins – Consultora em Reputação Corporativa, Diretora da Makemake Comunicação e editora da Revista da Reputação

Dia 2 (28/04)

8h30 – Credenciamento

9h – Mudança de Cultura

10h30 – Intervalo

11h – Como dar feedbacks positivos e negativos e o poder da escuta ativa para o engajamento

Luiz Eduardo Neves Loureiro – Diretor e Consultor de Desenvolvimento Humano da 4winners – Especialista em Gestão Organizacional e Recursos Humanos.

Jean Soldatelli – Cofundador da Agência Santo Caos

Guilherme Françolin– Cofundador da Agência Santo Caos

Daniel Santa Cruz– Cofundador da Agência Santo Caos

12h30 – Almoço (não-incluso)

13h30 – Laboratório de comunicação e prontidão para mudança

Facilitadores de processos de aprendizagem em grupo baseadas em Improvisação Aplicada:

Gabriela Treteski – Psicóloga e Psicodramista

Markus Lothar Fourier – Psicólogo e Psicodramatista

14h30 – Cases vencedores do Prêmio Aberje 2016 na Categoria Comunicação Interna

Make History Polo Automotivo Jipe

Eliza Alves, Supervisora de comunicação interna da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Rede Única – a comunicação com o jeito do Sicredi

Fernanda Foscarini, responsável pela comunicação interna do Banco Sicredi

16h – Intervalo

16h30 – Cases de sucesso em comunicação interna – MBA Aberje

“Por uma Comunicação Interna mais enxuta e colaborativa – Como a formação de uma rede colaborativa pode contribuir para a comunicação interna organizacional.”

Bruna Ribeiro Silva – Analista Responsabilidade Social do Instituto Solvi

“Ingredientes usados nas primeiras etapas de uma mudança cultural: humanização, criatividade e energia.”

Paula Hermont – Analista de Comunicação na VLI Logística

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Luís Antônio Giron

Jornalista e escritor, Doutor em Comunicações e Artes e Mestre em Musicologia pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Trabalhou como editor e repórter especial nas seguintes publicações: Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e Época. Como gerente de Multimídia da Fundação Padre Anchieta, reorganizou o portal cmais. Produziu e redigiu documentários e programas na TV Cultura. Livros publicados: Ensaio de Ponto (romance, Editora 34, 1998), Mário Reis, o fino do samba (biografia, 2001), Até nunca mais por enquanto (contos, Record, 2004), Minoridade crítica: folhetinistas diletantes nos jornais da corte (Edusp/Ediouro, 2004), Teatro de Gonçalves Dias (Martins Fontes, 2005) e Crônicas Reunidas de Gonçalves Dias (Academia Brasileira de Letras, 2013).

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
  • A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade