Ministra da Agricultura diz que mudança da imagem do setor depende de uma comunicação
Teresa Cristina afirma que é inadmissível que o agronegócio brasileiro seja bombardeado em decorrência da desinformação.
Por Redação Aberje
A ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Teresa Cristina, afirmou durante a solenidade de abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), no último dia 5, que a mudança de imagem do setor passa pela comunicação.
Segundo ela, o agronegócio brasileiro tem sofrido ataques sem qualquer base científica por parte de detratores e que este cenário só será mudado através de uma comunicação mais eficaz, que mostre à sociedade o que vem sendo feito pelo setor, seja do ponto de vista ambiental como no aspecto da segurança alimentar.
“É inadmissível que o agronegócio brasileiro seja bombardeado em decorrência da desinformação. Nessa fase de transição pela qual passamos, precisamos estar integrados, precisamos de ações unificadas a favor do agronegócio e do Brasil. Isso passa por uma boa comunicação, com todos falando na mesma direção”, afirmou Teresa Cristina.
A chefe da pasta da Agricultura também apresentou dados que comprovam a sustentabilidade do agronegócio no Brasil. Citando dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), afirmou que 25,6% do território brasileiro está preservado pelos produtores rurais, que utilizam, em média, apenas 50% dos imóveis para produzir e o resto para a preservação da vegetação nativa.
“Cultivamos apenas 7,8% do Brasil, conforme demonstrou estudo da Embrapa, confirmado posteriormente em trabalhos da Nasa. Ninguém é mais sustentável que o Brasil”, completou a ministra.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados