Mining HUB elege startups que desenvolverão soluções inovadoras
Já foram selecionadas as 15 startups brasileiras que integrarão o Mining Hub, iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), instituição associada da Aberje, em parceria com a Neo Ventures e 18 companhias, que estimula o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor da mineração.
Os trabalhos, que começaram a ser desenvolvidos no dia 11 de fevereiro, tem cinco frentes de atuação: Eficiência Operacional, Fontes de Energia Alternativa, Gestão de Água, Gestão de Resíduos e Rejeitos, Segurança: SSO (Saúde e Segurança Ocupacional) e Operacional.
Das quinze startups selecionadas, sete estão situadas em Belo Horizonte; duas em São Paulo; e as demais em Araxá (MG), Guarulhos (SP), Anápolis (GO), Florianópolis (SC), São Leopoldo (RS) e Recife (PE). Entre os projetos escolhidos para a aceleração, estão os que propõem soluções como o aumento de eficiência energética de equipamentos de mina, fontes alternativas de energia, monitoramento de dados sobre o uso da água, e utilização do rejeito das mineradoras para gerar novos produtos.
As startups selecionadas terão mais de R$1 milhão para o desenvolvimento das soluções, confira os nomes das vencedoras: Greener sensors, LLK Engenharia para Inovação, TeC Solution, Eficiência Combustão, LogPyx, Expand Energia, SolCalciNor, indWise, Data Sprints & KOT, Engenharia, Laminatus Engenharia e Inovação, Nanomagnetix, i9 Mining – Barragens, Upsensor Tech, Byond, Orbita Technology.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais