Migração para o Novo Mercado e desenvolvimento sustentável criam valor para a Eletropaulo
Ao longo de 2017, a Eletropaulo – associado da Aberje – reforçou seu compromisso socioambiental por meio de ações que resultaram na continuidade de sua estratégia de criação de valor a curto, médio e longo prazo para a companhia e, em consequência, para seus clientes e acionistas. Entre esses valores, destacados no Relatório de Sustentabilidade, produzido pelo 12º ano consecutivo e divulgado recentemente pela empresa, estão o seu programa de produtividade, o gerenciamento de riscos e a nova estratégia de governança corporativa.
O grande destaque do ano foi a migração da Eletropaulo para o Novo Mercado da B3, concluída em novembro de 2017, e que transformou o modelo de governança corporativa da companhia. A migração tem como resultado a melhora da capacidade de investimentos da Eletropaulo e da atratividade dos papéis da companhia para novos investidores. Além disso, por meio do planejamento estratégico de criação de valor, a empresa traçou metas para o ciclo 2018-2022, com o objetivo de permanecer no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, nas Melhores Empresas para se Trabalhar e, principalmente, aumentar a satisfação dos seus clientes.
Dentro desse plano de metas, a Eletropaulo planeja investir, aproximadamente, R$ 4,9 bilhões até 2022. Esses investimentos vão enfatizar o uso de tecnologia da informação, maior eficiência no atendimento, ganhos reais de produtividade de operações e na evolução contínua da qualidade do serviço prestado. No ano passado, a companha ampliou a automatização da rede de distribuição, por meio da instalação de equipamentos inteligentes, entre outros benefícios, que permitem, por exemplo, que o cliente acompanhe seu consumo de energia em tempo real.
Outras informações: http://relatorio2017.eletropaulosustentavel.com.br/eletropaulo/pt/
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira