Microsoft Brasil associa-se à Aberje

A consciência de que não dá mais para fazer negócios sem considerar os valores sociais e ambientais faz parte do dia a dia na Microsoft Brasil. Completando 35 anos de atuação no País, estão fortemente estabelecidos, com escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro; uma infraestrutura local de datacenters; unidades corporativas de alto nível, como o Centro de Transparência, destinado a instituições de governo que fazem parte do programa GSP (Government Security Program); o Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL, na sigla em inglês), primeiro centro de pesquisa da Microsoft no hemisfério sul; o Centro de Tecnologia Microsoft (MTC – Microsoft Technology Center), um dos mais de 40 centros existentes no mundo, e o Reactor São Paulo, hub da Microsoft para promover troca de conhecimento entre empreendedores do setor de tecnologia, desenvolvedores, ONGs e área acadêmica, além de um ecossistema com mais de 25 mil parceiros.
Essa vasta rede de contatos, espalhados de Norte a Sul, os deixa em posição privilegiada para promover transformações na realidade brasileira, o que inclui preparar profissionais para a economia digital e apoio para reduzir as desigualdades e promover a inclusão. E é isso que buscam fazer, em cooperação com os setores público e privado.
Assim como em toda a sociedade, a Inteligência Artificial (IA) ganhou espaço em suas ações de impacto em diferentes âmbitos. Por exemplo, aumentaram a oferta de treinamentos gratuitos para as novas competências profissionais, que surgiram com o avanço que a IA proporcionou ao mercado recentemente.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































