Mês Unimed ressalta ações de incentivo ao autocuidado e atitudes saudáveis
20 de abril de 2022
  • English

Ação retorna em abril, com flexibilização das medidas restritivas e retomada gradual das atividades presenciais e destaca iniciativas da Unimed que encorajam as pessoas a adotar um hábito saudável

Após dois anos de enfrentamento da maior crise sanitária global em mais de um século, decorrente da pandemia de covid-19, a Unimed retoma em abril o Mês Unimed e reforça o seu compromisso com o cuidado representado pela marca. No mês em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a ação destaca iniciativas e projetos do maior sistema cooperativista de saúde do mundo e que têm o propósito de beneficiar a saúde e bem-estar das pessoas.

Com o conceito “Um pouco todos os dias. Quando notar, virou um mês, o Mês Unimed valoriza que as transformações têm seu ritmo próprio e que todas começam com um passo, por menor que seja, respeitando as possibilidades e a disponibilidade das pessoas, em prol da melhor saúde. O projeto já impactou mais de 8 milhões de pessoas indiretamente e auxilia a encorajar uma mudança para que seja transformada em um hábito.

A ação se estenderá por todo o mês promovendo diversas atividades relacionadas ao tema, ampliadas pela divulgação das cooperativas do Sistema Unimed presentes em 86% do território nacional, em todas as regiões do país.

O Mês Unimed traz uma landing page especial que direciona a população a projetos da Unimed que auxiliam nessa jornada, como o Movimento Nacional Mude1Hábito e conteúdos que incluem receitas de alimentação saudável no YouTube, link para o portal Viver Bem – onde é possível consultar orientações sobre alimentação e cuidados para pais e filhos, ente outros temas — e a agenda dos circuitos de corridas de rua promovidos pela marca.

“Acreditamos que a vida é o bem maior do ser humano e que a saúde é condição essencial para a vida boa. O Mês Unimed é uma ação que valoriza o nosso compromisso com as pessoas e mobiliza para que a sociedade reveja seus hábitos e adote atitudes que contribuam para a melhoria da qualidade de vida”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.