Mês Unimed ressalta ações de incentivo ao autocuidado e atitudes saudáveis
Ação retorna em abril, com flexibilização das medidas restritivas e retomada gradual das atividades presenciais e destaca iniciativas da Unimed que encorajam as pessoas a adotar um hábito saudável
Após dois anos de enfrentamento da maior crise sanitária global em mais de um século, decorrente da pandemia de covid-19, a Unimed retoma em abril o Mês Unimed e reforça o seu compromisso com o cuidado representado pela marca. No mês em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a ação destaca iniciativas e projetos do maior sistema cooperativista de saúde do mundo e que têm o propósito de beneficiar a saúde e bem-estar das pessoas.
Com o conceito “Um pouco todos os dias. Quando notar, virou um mês, o Mês Unimed valoriza que as transformações têm seu ritmo próprio e que todas começam com um passo, por menor que seja, respeitando as possibilidades e a disponibilidade das pessoas, em prol da melhor saúde. O projeto já impactou mais de 8 milhões de pessoas indiretamente e auxilia a encorajar uma mudança para que seja transformada em um hábito.
A ação se estenderá por todo o mês promovendo diversas atividades relacionadas ao tema, ampliadas pela divulgação das cooperativas do Sistema Unimed presentes em 86% do território nacional, em todas as regiões do país.
O Mês Unimed traz uma landing page especial que direciona a população a projetos da Unimed que auxiliam nessa jornada, como o Movimento Nacional Mude1Hábito e conteúdos que incluem receitas de alimentação saudável no YouTube, link para o portal Viver Bem – onde é possível consultar orientações sobre alimentação e cuidados para pais e filhos, ente outros temas — e a agenda dos circuitos de corridas de rua promovidos pela marca.
“Acreditamos que a vida é o bem maior do ser humano e que a saúde é condição essencial para a vida boa. O Mês Unimed é uma ação que valoriza o nosso compromisso com as pessoas e mobiliza para que a sociedade reveja seus hábitos e adote atitudes que contribuam para a melhoria da qualidade de vida”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto