Merco lança 2ª edição do ranking Merco Talento e reconhece as melhores empresas do Brasil em atração e retenção de talentos

A Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional, que realiza estudos de reputação e publica rankings de referência na América Latina, Espanha, Portugal e Itália, lançará a segunda edição do ranking Merco Talento no Brasil. O webinar com a apresentação dos resultados ocorrerá no dia 30 de outubro, às 11 horas, por Zoom e Youtube.
O ranking reconhece as 100 empresas que mais se destacam em atração e fidelização de talentos. A pesquisa de campo foi realizada por meio de entrevistas com grandes empresas, universitários e ex-alunos de escolas de negócios, especialistas, headhunters, entre outros.
O Ranking Merco Talento é composto pelas avaliações dos próprios colaboradores das empresas, sendo um benchmarking de indicadores de gestão de pessoas e um monitor de marca empregadora, que mede a atratividade para os públicos externos que avaliam as empresas. Esse monitor também possui a avaliação de profissionais especializados na área de Talentos. Dessa forma, esses três eixos do ranking analisam os aspectos fundamentais: Reputação Interna, Marca Empregadora e Qualidade do Trabalho.
Data: 30 de outubro de 2024
Horário: 11:00
Transmissão: pelo Zoom MERCO BRASIL – RANKING 2024 e pelo Mercoranking, canal da empresa no YouTube.
Sobre a Merco
A Merco é uma empresa de pesquisa e monitoramento reputacional, que avalia a reputação das organizações desde o ano 2000. Reconhecido como o primeiro monitor auditado do mundo, realiza no Brasil atualmente quatro monitores: Reputação Corporativa; Líderes Empresariais; Responsabilidade ESG e o Ranking Merco Talento.
Baseando-se em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e 28 fontes de informação, a Merco está presente em dezenove países, fornecendo uma variedade de monitores especializados, cada um adaptado às necessidades únicas de seus clientes.
Destaques
- Vivian Rio Stella é a convidada do episódio 147 do podcast FalAção
- Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
- Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje
- Liderança comunicadora ainda enfrenta desafios na comunicação interna
- Diretor-executivo da Aberje analisa impasse entre o senador J.D. Vance e o Papa Leão XIV em artigo n’O Globo
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar COP30: Comunicação como herança, consciência e potência políticaCarlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH