Merco lança 2ª edição do ranking Merco Talento e reconhece as melhores empresas do Brasil em atração e retenção de talentos

A Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional, que realiza estudos de reputação e publica rankings de referência na América Latina, Espanha, Portugal e Itália, lançará a segunda edição do ranking Merco Talento no Brasil. O webinar com a apresentação dos resultados ocorrerá no dia 30 de outubro, às 11 horas, por Zoom e Youtube.
O ranking reconhece as 100 empresas que mais se destacam em atração e fidelização de talentos. A pesquisa de campo foi realizada por meio de entrevistas com grandes empresas, universitários e ex-alunos de escolas de negócios, especialistas, headhunters, entre outros.
O Ranking Merco Talento é composto pelas avaliações dos próprios colaboradores das empresas, sendo um benchmarking de indicadores de gestão de pessoas e um monitor de marca empregadora, que mede a atratividade para os públicos externos que avaliam as empresas. Esse monitor também possui a avaliação de profissionais especializados na área de Talentos. Dessa forma, esses três eixos do ranking analisam os aspectos fundamentais: Reputação Interna, Marca Empregadora e Qualidade do Trabalho.
Data: 30 de outubro de 2024
Horário: 11:00
Transmissão: pelo Zoom MERCO BRASIL – RANKING 2024 e pelo Mercoranking, canal da empresa no YouTube.
Sobre a Merco
A Merco é uma empresa de pesquisa e monitoramento reputacional, que avalia a reputação das organizações desde o ano 2000. Reconhecido como o primeiro monitor auditado do mundo, realiza no Brasil atualmente quatro monitores: Reputação Corporativa; Líderes Empresariais; Responsabilidade ESG e o Ranking Merco Talento.
Baseando-se em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e 28 fontes de informação, a Merco está presente em dezenove países, fornecendo uma variedade de monitores especializados, cada um adaptado às necessidades únicas de seus clientes.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































