Mercedes-Benz reconhece melhores práticas de fornecedores no Prêmio Interação
A Mercedes-Benz do Brasil, associado da Aberje, anunciou na segunda-feira, 9 de abril, os fornecedores vencedores do 26º Prêmio Interação e do 8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental. O evento foi realizado no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.
“Esse ano, sem dúvida, vocês estão diante de uma Mercedes-Benz um pouco mais otimista”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, em sua mensagem aos fornecedores. “Finalmente, a economia voltou a andar nos trilhos e a ganhar um pouco mais de velocidade. Tenho certeza que cada um de vocês, responsáveis pelo abastecimento da indústria, estão sentindo a mesma sensação que eu. E é por isso que faço questão de parabenizar cada um que também passou por uma crise e, agora, começa a sair dela muito mais forte”.
Philipp Schiemer ressaltou também que a Mercedes-Benz do Brasil está vivendo um momento histórico com a modernização de sua fábrica. “Começamos, numa primeira fase, com a recente entrega da nova linha de caminhões, que já nasceu com tecnologias da Indústria 4.0. Essa é uma linha muito mais flexível, com todas as máquinas conectadas, totalmente plugada com as outras áreas da fábrica e até com Juiz de Fora”, afirmou o executivo. “Nossa linha de montagem já é 15% mais eficiente, mas muita coisa ainda irá acontecer nessa fábrica até 2020. Até lá, traremos mais novidades da indústria 4.0 para todas as nossas linhas de produção”. “Este evento é muito especial para a nossa equipe de Compras. É um momento ímpar para reconhecer os fornecedores que mais se destacaram em 2017 em quesitos como qualidade, logística e custos e que, por isso, merecem nossa homenagem”, ressalta Erodes Berbetz, diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, parabenizo os ganhadores do 26º Prêmio Interação e do 8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental”.
Erodes destacou o fato de que depois de quatro anos de uma sensível queda na produção de veículos comerciais, finalmente os volumes voltaram a crescer. “Claro que ainda não é o ideal, mas já há sinais positivos. Espero que todos nós estejamos mais fortes, eficientes e preparados para o que nos espera no futuro”, disse ele.
O diretor de Compras também se referiu à nova linha de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil com conceitos da Indústria 4.0 e o impacto para os fornecedores. “Mais do que nunca, queremos a participação de vocês ao nosso lado, seguindo nessa evolução. A modernização de nossas fábricas não passa apenas por novas tecnologias. Estamos revolucionando também a logística, o que beneficia os nossos fornecedores”.
Confira os fornecedores vencedores em cada uma das premiações:
Categoria “Excelência Operacional em Qualidade”:
- Metalac SPS Indústria e Comércio Ltda.
- Resfri Ar Climatizadores e Equipamentos Ltda.Cinpal – Cia
- Industrial de Peças para Automóveis.
Categoria “Excelência Operacional em Logística”:
- Durametal Ltda.
- Metalpart Indústria e Comércio Ltda.
- Haldex do Brasil Indústria e Comércio Ltda.
Categoria “Excelência em Custos”:
- Metalkraft S.A. Sistemas Automotivos.
- S Riko Automotive Hose Tecalon Brasil S.A.
- Próturbo Usinagem de Precisão Ltda.
Categoria “Especial”:
- Moura Baterias Automotivas e Industriais Com. Exp. e Imp. Ltda.
Categoria “Materiais Indiretos e Serviços – Excelência Operacional”:
- Dürr Brasil Ltda.
Categoria “Materiais Indiretos e Serviços – Excelência Comercial”:
- Engemetal Construções e Montagens Ltda.
Categoria “Materiais Indiretos e Serviços – Especial”:
- T-Systems do Brasil Ltda.
8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental:
- Sociedade Michelin de Partic. Ind. Com. Ltda.
- Schulz S.A.
- Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S.A.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados