Mercedes-Benz realiza formatura da 5ª turma do Estrelas do Amanhã
A Mercedes-Benz do Brasil, empresa associada da Aberje, realizou em dezembro de 2018, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a cerimônia de formatura de 21 jovens aprendizes do projeto “Estrelas do Amanhã”.
A iniciativa tem o objetivo de desenvolver profissionalmente os aprendizes que ingressam na Empresa pelo Centro de Formação e Integração Social (CAMP) ou pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). “Estamos muito felizes com mais uma formatura do Estrelas do Amanhã. Investir em educação e na qualificação de pessoas faz parte de nossa história, desde quando iniciamos as atividades no Brasil. Por isso, esse projeto tem uma importância especial na nossa Empresa”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A formatura da última sexta-feira representa que mais um grupo de jovens termina o curso mais preparado para se desenvolver no mercado de trabalho. Este projeto é enriquecedor tanto para nossa Empresa, como também para aos jovens e professores responsáveis pela transmissão dos conhecimentos”.
A cerimônia de formatura reuniu cerca de 100 pessoas entre aprendizes e seus familiares, colaboradores da Mercedes-Benz, além de parceiros sociais, SENAI e imprensa.
Durante a entrega dos diplomas, também foram anunciados os ganhadores do curso de inglês para o período de um ano. Os aprendizes vencedores foram premiados pelo seu melhor desempenho durante todo o projeto.
Presente no evento, Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos América Latina, enfatizou que a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento da sociedade. “Contribuir para a profissionalização faz parte do nosso compromisso com os jovens. Por isso, o Estrelas do Amanhã está inserido no pilar de Educação & Esporte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil”, destaca o executivo.
O Estrelas do Amanhã, que incentiva a educação para aprendizes administrativos da unidade de São Bernardo do Campo, já beneficiou cerca de 180 jovens. A iniciativa, que surgiu de um grupo de trainees da própria Empresa, oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Planejamento e Controle de Produção, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos.
O projeto tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que capacita jovens para o mercado de trabalho na área administrativa e industrial. As aulas acontecem todos os sábados, das 8h às 15h, na planta de São Bernardo do Campo (SP). Os jovens passam por um processo seletivo coordenado pela área de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.
Atualmente, a Mercedes-Benz do Brasil tem cerca de 300 aprendizes do CIEE e do CAMP, que estão cursando o Ensino Médio e o Fundamental, atuando nas áreas administrativas da Companhia. Todos eles podem se inscrever e concorrer ao processo seletivo do “Estrelas do Amanhã”, que, aliás, já selecionou os jovens que farão parte da turma de 2019.
Além dos cursos, a Mercedes-Benz oferece uma linha de ônibus exclusiva (fretamento) para os estudantes, almoço nos restaurantes da fábrica e a participação em eventos culturais. Os aprendizes recebem orientação sobre carreira, que abrangem informações sobre cursos universitários; sites disponíveis para o envio de currículos; bolsa emprego e postura a ser adotada durante entrevistas para concorrer às vagas no mercado de trabalho.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país