01 de abril de 2020

Mercedes-Benz Museum e Mercedes-Benz Classic proporcionam experiência digital

O Mercedes-Benz Museum, que reúne 160 veículos e um total de 1.500 exposições em um edifício que esbanja detalhes arquitetônicos, oferece visitas virtuais ao seu acervo. A atração, que recebe mais de 800.000 visitantes de todo o mundo a cada ano, possibilita novas experiências em ambientes virtuais, graças aos avanços tecnológicos que criam novos formatos de entretenimento. Uma visita ao museu, localizado em Stuttgart, agora é possível sem sairmos das nossas casas. A Mercedes-Benz é associada da Aberje no Brasil.

Um passeio pelos 16.500 metros quadrados da exposição pode se estender a até cinco quilômetros. Na visita virtual ao site do Museu, são necessários apenas alguns cliques para garantir uma experiência pelo universo automotivo da marca. O site traz informações e fotos em 360 graus de todas as sete salas e cinco coleções com seus veículos (http://mb4.me/Rundgang).

Cada visita ao museu é uma experiência única. Nesta, os visitantes contam com uma perspectiva que documenta a história do automóvel com vários protagonistas. Uma delas é Jutta Benz, que tem uma conexão especial com o Museu, pois é a bisneta do inventor do automóvel Carl Benz e sua esposa Bertha (http://mb4.me/JuttaBenz).  Bernd Mayländer, que dirige o safety car na Fórmula 1 há vinte anos (http://mb4.me/BerndMaylaender2) também tem sua participação. A série continua com o Dr. Ulrike Groos, diretor do Kunstmuseum Stuttgart (Museu de Arte de Stuttgart), Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG e Benedikt Weiler, curador do Mercedes-Benz Museum.

INSTAGRAM – Os guias do Mercedes-Benz Museum têm inúmeras histórias para contar sobre as exposições, sejam elas intinerantes ou permanentes, assim como da própria arquitetura do icônico prédio situado no coração de Stuttgart. Eles compartilham suas narrativas  e fatos surpreendentes com os visitantes em um tour pelo Instagram. Há histórias sobre os destaques da exposição permanente (http://mb4.me/MuseumTour), bem como sobre a atual exposição especial “40 anos de Mercedes-Benz G-Class” com fatos fascinantes sobre o lendário veículo de cross-country (http://mb4.me/40Jahre_G_Klasse). Outros tours interativos adicionais estão sendo preparados para o Instagram do Museu @mercedesbenzmuseum.

YOUTUBE – Em seu tour de descoberta pelo Museu, o bem-sucedido YouTuber Shmee150 apresenta cinco fatos pouco conhecidos sobre a Mercedes-Benz no formato de realidade virtual de 180 graus: http://mb4.me/Top5. Os espectadores também podem olhar ao redor do museu por meio do ponteiro do mouse ou movendo seu smartphone.

Para aqueles que desejam passar mais tempo conhecendo todo o conteúdo, está disponível uma excursão inteira que mostra o Mercedes-Benz Museum à noite. O filme foi realizado no decorrer do evento “Night at the Museum”, com blogueiros e influenciadores que tiveram permissão para permanecer no museu durante a noite (http://mb4.me/Nachts_im_Museum).

GUIA – Os canais digitais incluem outras opções conectadas aos automóveis clássicos da marca. Com o questionário “Qual carro clássico combina com você?” disponível em http://mb4.me/Quizz,  são necessários apenas alguns cliques para que os visitantes descubram qual carro dos sonhos, dos aproximadamente 135 anos de história da Mercedes-Benz, combina com você. O guia “Qual clássico para quem” fornece uma visão geral com exemplos (http://mb4.me/Ratgeber).

APLICATIVO – O aplicativo Mercedes-Benz Magazine para dispositivos móveis convida os usuários um momento de leitura e relaxamento. Este aplicativo possibilita a leitura gratuita da Revista Mercedes-Benz Classic Magazine e de todas as outras revistas da marca. O aplicativo está disponível para Android em http://mb4.me/MercedesMagazin_android  e para iOS, o conteúdo está  disponível  em http://mb4.me/MercedesMagazin_iOS.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *