Mercedes-Benz Museum celebra 13 anos em Stuttgart
No dia 19 de maio de 2019 é celebrado o Dia Internacional dos Museus e, na mesma data, também é comemorado o 13º aniversário do Mercedes-Benz Museum, localizado em Stuttgart, na Alemanha. Para marcar a ocasião, o espaço disponibilizará entrada gratuita para todos os visitantes, promovendo uma experiência diferenciada ao público, visto que, nesta data, também será o último dia da exposição especial “On the move since 1893”, em homenagem aos 125 anos de história da agremiação esportiva alemã, VfB Stuttgart. A Mercedes-Benz é associada da Aberje no Brasil.
Durante a atração do clube esportivo, a sua tradição de 125 anos é ressaltada em apresentação repleta de detalhes que nunca haviam sido apresentados. As exibições oferecem uma retrospectiva de momentos emocionantes e contam com um desfile comemorativo de fãs dirigindo seus veículos por Stuttgart.
O museu celebra o automóvel inventado por Carl Benz em 1886, relatando suas histórias e as colocando nos contextos de tecnologia, vida cotidiana, história social e cultura popular. A atração internacional está sempre repleta de atividades e, desde que foi inaugurada, em 19 de maio de 2006, já recebeu mais de dez milhões de visitantes de todo o mundo.
O tema “Museums – The Future of Living Tradition”, escolhido para o Dia Internacional dos Museus de 2019, complementa o conceito da instituição. Com um total de 16.500 metros quadrados em doze salas, a exposição permanente do Mercedes-Benz Museum – que inclui mais de 160 veículos e cerca de 1.500 peças – traz o público de volta aos primórdios do automóvel, além de abordar o futuro da mobilidade.
Para mais informações, ingressos e reservas, acesse o site www.mercedes-benz.com/museum.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais