Mercedes-Benz leva crianças ao “Polo Norte” em campanha de Natal
A magia do Natal inspirou a Mercedes-Benz do Brasil, empresa associada da Aberje, a realizar uma ação inesquecível para cerca de 30 crianças, que participam dos projetos da ONG Azo, de Santo André (ABC Paulista), instituição apoiada pela Empresa desde 2013.
As crianças foram convidadas a escrever uma carta ao Papai Noel, indicando um presente de Natal numa lista prévia de sugestões. Dias depois, começou uma série de surpresas. A primeira delas foi um ônibus iluminado com decoração natalina, que despertou a curiosidade de todos ao buscá-los para um passeio ao “Polo Norte”.
Esse “Polo Norte” era uma ambientação especialmente montada no Espaço Mercedes, na planta da Empresa em São Bernardo do Campo (SP). Os jovens não esconderam a emoção de estar ali numa fábrica de veículos e ver também a estrela da marca no alto do prédio central.
E a alegria daquela noite especial continuou com o Papai Noel, que surgiu para animar a criançada. Em vez de suas renas, ele veio na boleia de um caminhão Actros. E com sua presença, começou a “nevar”, levando todos ao delírio. Naquele momento incrível, uma van Sprinter chegou carregada de “duendes”, funcionários da Empresa que entregaram presentes a cada uma das crianças.
Assim como as 30 crianças que participaram do evento e do vídeo, as demais 170 crianças assistidas pela Azo também receberam presentes, o que amplia o alcance dessa ação de Natal da Mercedes-Benz.
O vídeo “Peça para uma estrela” já está nas redes sociais da marca
Esta ação especial da Empresa, chamada de “Peça para uma estrela”, virou o vídeo de Natal da Mercedes-Benz, que já está sendo veiculado nos canais da marca nas redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram.
“Não importa o que você deseja, peça para uma estrela”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Fizemos essa campanha com as crianças da Azo para ressaltar a esperança que reascende a cada Natal com um novo pedido. E este ano, o pedido ganhou uma ajuda extra. Afinal, todo mundo sabe que ao pedir para uma estrela, o pedido ganha força. Ainda mais se a estrela for a de três pontas”.
27 anos de atuação em prol da inclusão social pelo esporte
Atuando com foco em educação, esporte e cultura, a ONG Azo, apoiada pela Mercedes-Benz desde 2013, é uma instituição sem fins lucrativos que atua em diferentes áreas em prol do desenvolvimento da sociedade civil. Proporciona a inclusão e a construção de um espaço de lazer e troca de experiências, dando às crianças e jovens participantes a oportunidade de desenvolver habilidades e adquirir novos conhecimentos.
Entre suas atividades destaca-se o projeto Seci Social, fundado em 1990, com foco no auxílio à formação disciplinar de crianças e adolescentes por meio do esporte educacional. O objetivo é capacitar os participantes de forma que possam encarar os desafios tanto no esporte quanto na vida. Com orientação de especialistas, o projeto atende hoje cerca de 300 jovens carentes de 5 a 18 anos da região do Capuava (Parque Capuava, Parque Novo Oratório, Jardim Rina, Jardim Santo Alberto e Parque Erasmo), em Santo André, no ABC Paulista.
Já o Azo Cultural disponibiliza livros e acesso à internet gratuitos, assim como destaca a importância da responsabilidade ambiental e a valorização das artes populares, como capoeira e hip hop, e do cinema, com exibição de filmes e documentários. A biblioteca comunitária conta com mais de mil livros, acervo formado por doações.
Clique aqui e veja vídeo da campanha
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados