Mercedes-Benz lançou hashtag #FestaDeResponsa na Oktoberfest SP

Acabou de finalizar, no Anhembi a São Paulo Oktoberfest, festa típica alemã que oferece diversas atrações para todas as idades. Como patrocinadora do evento, a Mercedes-Benz — empresa associada da Aberje – lança em suas redes sociais a hashtag #FestaDeResponsa, com o intuito de promover a diversão consciente para todos os participantes da festa.
“Nosso objetivo com a #FestaDeReponsa é incentivar nossos seguidores a participarem do evento com consciência e responsabilidade, não dirigir após o consumo de bebida alcóolica e utilizar outras opções de transporte, como o ônibus, para chegarem até o Anhembi”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Entre as opções sugeridas nas páginas oficias da marca estavam o o aluguel de uma van Sprinter ou Vito para levar os amigos em segurança e deixar o carro em casa, como também utilizar o transporte público da cidade, que oferecerá diversas opções de transporte aos participantes da Oktoberfest. Uma delas foi a criação de linhas especiais de ônibus até o Anhembi, que sairão das estações Portuguesa-Tietê (linha azul do metrô) e Barra Funda (linha vermelha do metrô e CPTM). Além de os interessados contarem com linhas já existentes que também levam ao Sambódromo. “Todas as iniciativas colocadas em prática para curtir uma #FestaDeResponsa são válidas para a Oktoberfest. Como maior fabricante de ônibus e caminhões do País, é nosso compromisso reforçar com o público a mensagem que direção e álcool não combinam”, afirma Schiemer.
Presença da marca – Além da campanha nas mídias sociais, a Mercedes-Benz esteve no evento com exposição dos comerciais leves Sprinter e Vito, do caminhão extrapesado Actros e também de um automóvel GLA, na sua mais recente versão. No estande da marca, a loja Mercedes-Benz Collection contou com uma linha exclusiva de produtos para aquisição dos participantes durante todos os dias do evento.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade