Mercedes-Benz lançou hashtag #FestaDeResponsa na Oktoberfest SP
Acabou de finalizar, no Anhembi a São Paulo Oktoberfest, festa típica alemã que oferece diversas atrações para todas as idades. Como patrocinadora do evento, a Mercedes-Benz — empresa associada da Aberje – lança em suas redes sociais a hashtag #FestaDeResponsa, com o intuito de promover a diversão consciente para todos os participantes da festa.
“Nosso objetivo com a #FestaDeReponsa é incentivar nossos seguidores a participarem do evento com consciência e responsabilidade, não dirigir após o consumo de bebida alcóolica e utilizar outras opções de transporte, como o ônibus, para chegarem até o Anhembi”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Entre as opções sugeridas nas páginas oficias da marca estavam o o aluguel de uma van Sprinter ou Vito para levar os amigos em segurança e deixar o carro em casa, como também utilizar o transporte público da cidade, que oferecerá diversas opções de transporte aos participantes da Oktoberfest. Uma delas foi a criação de linhas especiais de ônibus até o Anhembi, que sairão das estações Portuguesa-Tietê (linha azul do metrô) e Barra Funda (linha vermelha do metrô e CPTM). Além de os interessados contarem com linhas já existentes que também levam ao Sambódromo. “Todas as iniciativas colocadas em prática para curtir uma #FestaDeResponsa são válidas para a Oktoberfest. Como maior fabricante de ônibus e caminhões do País, é nosso compromisso reforçar com o público a mensagem que direção e álcool não combinam”, afirma Schiemer.
Presença da marca – Além da campanha nas mídias sociais, a Mercedes-Benz esteve no evento com exposição dos comerciais leves Sprinter e Vito, do caminhão extrapesado Actros e também de um automóvel GLA, na sua mais recente versão. No estande da marca, a loja Mercedes-Benz Collection contou com uma linha exclusiva de produtos para aquisição dos participantes durante todos os dias do evento.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados