Mercedes-Benz desenvolve websérie sobre produção de ônibus
A Mercedes-Benz lançou nas redes sociais o quarto e último episódio da websérie “Coração das Máquinas”, especialmente criada para destacar a qualidade dos chassis de ônibus produzidos na fabrica de São Bernardo do Campo em São Paulo. A empresa é associada da Aberje.
Segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o episódio aborda a montagem final da produção de ônibus antes de ser enviado ao encarroçador. “ Todos os chassis passam por um alto controle de qualidade e o internauta perceberá a importância dos testes de desempenho realizados na fábrica. ”
Em apenas um dia, o último episódio de “Coração das Máquinas” já recebeu mais de 120 mil visualizações no Facebook e 1,4 mil compartilhamentos, resultados da página mais prestigiada do segmento de ônibus, e que já possui mais de 520 mil admiradores. No total até agora, a Websérie alcançou nas redes sociais mais de 2,5 milhões de visualizações, 66 mil curtidas e cerca de 20 mil compartilhamentos no Facebook.
Todos os vídeos da websérie seguem o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, que norteia as ações de comunicação desta unidade de negócios da empresa e reafirmam os atributos dos veículos que remetem à confiabilidade e segurança.
Assista o quarto e todos os outros episódios da websérie nos links a seguir:
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?