Mercantil do Brasil apoia Salão do Livro infantil e juvenil de Minas Gerais
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A prática da leitura traz benefícios para a vida toda, principalmente se o hábito for desenvolvido ainda quando criança. Livros têm o poder de construir, transformar, ensinar, aproximar e levar os leitores para lugares inimagináveis e espetaculares. Com patrocínio do Mercantil do Brasil – empresa associada à Aberje, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o 3º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, tem como objetivos valorizar o livro como bem cultural, reforçar a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura entre crianças e jovens. O evento acontece até 20 de agosto, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, em Belo Horizonte.
Os leitores mineiros poderão aproveitar toda a programação, que inclui lançamentos de livros, espetáculos teatrais e oficinas. Segundo o escritor e curador do Salão do Livro, Leo Cunha, a programação foi pensada para atingir crianças, adolescentes e adultos que se interessam pelo universo da leitura. “Queremos esse equilíbrio entre o livro como produto que está no mercado, e é comprado, lido e discutido, e como objeto que abriga a arte da palavra”, explica.
Com o intuito de incentivar a formação de novos leitores, 13 mil alunos de escolas municipais e estaduais de Belo Horizonte terão a oportunidade de escolher seus próprios livros – uma vez que cada um deles receberá um vale-livro. Dentro da programação do evento, o consultor do site de educação financeira do Banco Mercantil do Brasil, Carlos Eduardo Costa, participará de um bate papo sobre educação financeira para crianças. O economista é autor de livros de educação financeira, incluindo coleções infantis que mostram como os pais podem integrar os pilares da educação financeira infantil – aprender a ganhar, aprender a gastar, aprender a doar e aprender a poupar – aos hábitos dos seus filhos visando a formação de adultos, financeiramente, mais conscientes. A apresentação será gratuita, no sábado, 19 de agosto, às 14h, no teatro Francisco Nunes.
Projetos apoiados – O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco acredita no poder transformador dessas frentes para o desenvolvimento humano e social. Em 2017, alguns dos projetos apoiados são: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Festival de Esportes Mercantil do Brasil, Copa Mercantil do Brasil, Arte Favela, Fundação de Educação Artística e Circo no Querubins.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires