MercadoLivre completa 16 anos com audiência de mais de 27 milhões de visitantes únicos/mês no Brasil
Neste mês, ao completar 16 anos de história, o MercadoLivre comemora o fato de se manter invicto como líder de audiência do comércio eletrônico brasileiro. O último relatório da comScore Inc. (NASDAQ : SCOR) – líder em medição de audiência digital -, com dados de junho deste ano, mostra que o MercadoLivre foi acessado por 27,1 milhões de visitantes únicos naquele mês – cerca de 14% a mais do que no mês de janeiro, quando registrou 23,7 milhões.
Este volume significa que, na totalidade de visitantes da categoria de Varejo (57 milhões de visitantes únicos), o MercadoLivre representa praticamente a metade desta audiência. Além disso, a companhia tem, conforme o relatório, 35,1% da audiência total da internet brasileira.
Visitas
No mês de junho, o varejo online como um todo registrou mais de 585,4 milhões de visitas. Neste cenário, o MercadoLivre também aparece em primeiro lugar, com 127,2 milhões de acessos.
“Nossos investimentos contínuos em tecnologia, marketing e produto seguem dando bons resultados. Os índices de audiência medidos pela comScore são um excelente reflexo disso", afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil.
Para Luciana Burger, VP da comScore no Brasil, os sites de e-commerce continuam crescendo de forma constante no País; a comparação de preços, e a compra online propriamente dita, já são parte dos hábitos do consumidor online. “O MercadoLivre e outros grandes players nacionais e internacionais estão construindo um mercado digital sólido e cada vez mais preparado para as necessidades do novo consumidor multi-plataformas", afirma.
Os Principais Sites de Varejo do Brasil por Total de Visitantes Individuais (em mil):
Junho de 2015
Público Total: Visitantes de +6 anos e em desktops.
Fonte: comScore MMX
Mídia |
Total de Visitantes Únicos (em mil) |
% de Alcance |
Total Internet |
77.317 |
100,0 |
Varejo |
56.969 |
73,7 |
MercadoLivre |
27.104 |
35,1 |
B2W Digital |
19.461 |
25,2 |
Nova Pontocom |
13.312 |
17,2 |
Netshoes Group |
13.092 |
16,9 |
Buscape Company |
12.967 |
16,8 |
Wal-Mart |
11.143 |
14,4 |
Alibaba.com Corporation |
10.929 |
14,1 |
10.301 |
13,3 |
|
UOL Shopping |
9.943 |
12,9 |
7.441 |
9,6 |
Sobre o MercadoLivre
Fundado em 1999, o MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 120 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce – mais um serviço de seu ecossistema de soluções.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura